Design: qual a importância dele para sua empresa?

Já parou para pensar na importância que o design tem para sua empresa? Então, estamos aqui hoje reunidos para pensarmos o quão importante é o design para sua marca.

Muitas vezes, as pessoas escolheram dispensar o trabalho de um profissional para pedir ajuda de um conhecido. Porém, no final do dia, é economia que sai caro.

A princípio, pode ser difícil visualizar que um design bem feito pode ajudar a empresa delas a crescer e aumentar as vendas. Sendo mais específico… O design está intimamente ligado com a identidade visual da sua empresa. A identidade visual está intimamente ligada a como o seu público vai perceber e identificar seus itens. Portanto, o design é como irão identificar seu negócio.

O design é responsável por diferenciar, agregar valor e trazer as características que tornam seu produto único. Qualquer designer tem a missão de idealizar a concepção de um produto ou serviço, levando em conta uma série de fatores: materiais que você quer utilizar, usabilidade do produto pelo cliente, criação de logotipos, embalagem e outros fatores do universo da publicidade e marketing.

As vantagens de um bom design, são:

1 – Melhorar o posicionamento da empresa

A empresa que possui uma identidade visual bem pensada, transmite uma personalidade única e marcante. Deixa bem claro seus valores e objetivos e, com isso, consegue atingir com maior impacto os seus consumidores. Além de tudo, passando credibilidade.

2 – Valoriza e ajuda a construir uma imagem sólida da marca

Com um papel crucial na hora da concepção do seu branding, é uma ferramenta poderosa que consegue alinhar a comunicação com os interesses de seu público. Pensando que sua comunicação deve ser coerente com o público que quer atingir. No final, seu discurso e visual estarão conversando da melhor maneira.

3 – Possibilita diferencial competitivo

Dos diversos fatores que explicam o sucesso de uma empresa, a ferramenta surge como diferencial incontestável no contexto de desenvolvimento e fortalecimento do negócio. Pode ser primordial na hora da tomada de decisão do cliente, já que agrega valores emocionais e estéticos ao serviço.

4 – Diminui custos

Um design profissional pode ser primordial na hora de aumentar suas vendas. Atualmente, o processo de compra de um consumidor leva mais tempo e há mais quesitos em jogo do que somente o preço. Se suas estratégias de divulgação forem boas, combinadas a um bom design, elas podem gerar mais vendas e, por fim, aumentar sua receita e diminuir os custos.

5 – Agiliza a entrada no mercado

Se a sua comunicação visual está em dia, então seus clientes já reconhecem seu logo e material. Por isso que, com uma boa comunicação visual, seu público passa a reconhecer ela mais facilmente e rapidamente.

Todos esses itens acima são apenas alguns dos exemplos do porque é tão importante investir em um bom design desde o início. Evite deixar para depois e ir utilizando logos e comunicações visuais temporários, isso apenas atrasa sua marca. Quer começar a criar um design interessante para sua empresa? Entre em contato conosco, que podemos ajuda-lo!

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Abraços,

Equipe Thatto.

Fernanda Pilão

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