Marketing de conteúdo: fidelize o seu público

Marketing de conteúdo: fidelize o seu público

Marketing de conteúdo é uma forma de criar relacionamento com clientes e tão importante quanto a venda de produtos e serviços. Velhos métodos ligados ao outbound marketing (bombardeio de conteúdo publicitário irrelevante) tornaram-se técnicas obsoletas de vender. Então, a internet veio e abriu novos horizontes para as mentes brilhantes que, por meio do marketing online, viram uma maneira de atrair pessoas.

Foi aí que surgiu espaço para o marketing de conteúdo: assuntos relevantes são divulgados na internet, atraindo o público de uma forma natural e orgânica e fazendo com que ele interaja com as empresas que, além de divulgarem seus produtos, expressam filosofias e estratégias empresariais. O marketing de conteúdo trabalha com o comportamento do consumidor: interação e informação na mesma dose e é nas mídias sociais que esses conteúdos se disseminam.

Como funciona o marketing de conteúdo

Gerar tráfego é o primeiro passo para entender como marketing de conteúdo  funciona. Além de transformar consumidores potenciais em clientes fiéis, sua finalidade não é exclusivamente comercial, mas também fazer com que o público se torne fã da marca, defendendo e compartilhando a forma como você se posiciona no mercado.

Pessoas são naturalmente influenciadas, seja pela emoção ou por questões individuais. Por isso, é interessante conhecer o público-alvo e falar do que ele gosta, mostrar interesse por suas individualidades e fazer com que se sinta único. O desafio está em adequar o conteúdo a ser divulgado aos interesses dos consumidores, a fim de encantá-los a longo prazo. É necessário publicar a informação certa, na mídia certa e no momento certo. Não adianta estar em todos os lugares quando o seu cliente está apenas em um.

Para que o marketing de conteúdo se torne eficiente, o ideal é que a ferramenta seja gerenciada por um equipe especializada que conheça as plataformas das mídias sociais, as possibilidades de retorno de investimentos, suas métricas de avaliação e o lucro direto e indireto que elas podem gerar.

E aí, vamos falar a respeito? Entre em contato conosco e agende uma visita.

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