Revistas e Catálogos: agregando valor à sua marca

Várias empresas investem em gerar algum tipo de material impresso. Quer saber porque? Hoje, falaremos um pouco sobre o valor que revistas e catálogos possuem para sua marca. 

Catálogo

Vamos começar falando dele: o catálogo de produtos ou serviços que você oferece para seus clientes. A principal vantagem do catálogo é ter um portfólio dos seus produtos de maneira bem organizada e clara.

Um catálogo bem feito é uma das principais ferramentas para os vendedores na hora de expor o produto e explicar para que ele foi projetado e para que serve. Além disso, um catálogo completo possui informações detalhadas do artigo que auxiliam na hora de utilizar.

Um catálogo com todas as informações mostra a seus compradores que sua companhia se preocupa em apresentar um item de qualidade e isso também agrega valor a sua marca. Por isso, garanta que o seu bom material seja: versátil, fácil de entender, customizado e organizado.

Além de tudo que foi citado acima, catálogos não são apenas instrumentos impressos. Atualmente, você pode gerar um catálogo digital para sua empresa, uma das vantagens dos catálogos digitais é que eles são mais rápidos de acessar, interativos e permite a mensuração de resultados e coleta de dados.

Em uma rápida conclusão, os catálogos são uma maneira de centralizar todas as informações sobre seus produtos e serviços. Então, se feitos da forma correta, podem aumentar o valor da sua marca.

Revista

Vamos agora ao segundo tópico do dia: as revistas. Você acha que marketing de conteúdo é feito apenas online? Estava enganado!

Na verdade, o primeiro registro de marketing de conteúdo na história do mundo é lá de 1895 (antes mesmo do conceito existir). Criada por John Deere, com a primeira edição da revista “The Furrow”. Com dicas de produção agrícola, era vinculada a uma marca de máquinas agrícolas e está em circulação até hoje!

Voltando ao assunto principal, revistas feitas por empresas com conteúdo adicional podem ser sim, consideradas parte do seu marketing de conteúdo. Como todo bom veículo, deve ser pensada de maneira estratégica para o público que você quer atingir, já que elas ajudam a fomentar seu relacionamento com sua audiência (tanto interno, quanto externo).

As empresas sempre elaboram revistas com temas que têm a ver com o DNA da marca, essa é uma ótima forma de otimizar o posicionamento no mercado e divulgar seus produtos. Não precisam ser pautas tratadas de maneira superficial, podem falar sobre assuntos mais profundamente, de maneira bem pensada. Além disso, é possível falar sobre a própria empresa.

Revistas e catálogos são ótimos instrumentos de marketing e venda, ajuda sua empresa a ganhar mais credibilidade. Porém, para criar revistas e catálogos que tragam resultados positivos, a empresa deve pensar com cuidado na hora da produção e demonstrar profissionalismo que quer passar para o mercado.

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Abraços,

Equipe Thatto.

 

Fernanda Pilão

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