E-mail marketing: fuja dos erros comuns

email_marketing

E-mail marketing é, de longe, uma das ferramentas mais poderosas de prospecção e relacionamento das empresas com seus consumidores.

Você sabia que funcionários passam, em média, 13 horas da sua jornada semanal de trabalho verificando sua caixa de entrada1? E ainda tem mais: 92% dos adultos online usam o e-mail, sendo que 61% desses utilizam todos os dias2. Esses são só alguns números para mostrar que investir em campanhas de e-mail marketing é uma ótima forma de atrair clientes.

Identificou a oportunidade? Então daremos algumas dicas sobre os cuidados a serem tomados na hora de planejar e executar sua campanha de e-mail marketing. Confira!

1 – Não compre listas para e-mail marketing

Parece prático e você pode se sentir tentado, mas não caia nessa. Comprar listas prontas pode prejudicar a sua reputação. Grande parte dos contatos não estarão interessados em seu produto e a outra parte pode nem mesmo existir. Além disso, as chamadas “black lists” estarão sempre a postos para banir o seu IP e enviar sua campanha de e-mail marketing direto para o lixo caso percebam que você está fazendo spam. Acredite, se você entrar na lista negra será bem difícil sair dela.

2 – Não envie e-mails com alta frequência

Ninguém gosta de ser perturbado, não é mesmo? Especialmente se os e-mails tiverem sempre o mesmo conteúdo. Por isso, crie um cronograma equilibrado de disparo da sua campanha de e-mail marketing e ganhe espaço sutilmente.

3 – Assunto com cara de spam

O assunto do e-mail marketing será sua manchete: o grande responsável pela taxa de abertura da sua mensagem. É a porta de entrada para conquistar a atenção do seu alvo, por isso, é importante não escrever uma mensagem muito longa e impessoal. Vale lembrar que 35% das pessoas abrem um e-mail considerando somente o assunto3.

4 – Cuidado com o layout do seu e-mail marketing

A última, mas não menos importante dica deste post, é sobre o layout. Estamos falando da arte, da mensagem e da redação. Isso será o seu cartão de visita e merece bastante atenção. É necessário saber trabalhar com as cores e fontes certas bem como não cometer erros de português.

Como todo trabalho profissional, é importante que as campanhas de e-mail marketing sejam desenvolvidas e gerenciadas por quem entende do assunto.

E quem mais apropriado para isso do que uma agência de publicidade? A Thatto está à disposição para contribuir com o sucesso da sua empresa. Entre em contato com a gente!

Abs,

Equipe Thatto

Referências: 1 McKinsey & Company / 2 Pew Research / 3Convince&Convert

Daniel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *