Catálogo virtual para empresas

Catálogo virtual para empresas

Como você está divulgando os produtos da sua empresa? Uma das melhores ferramentas de divulgação de produtos e de vendas, é o catálogo. Considerado o material essencial para qualquer força de vendas, o catálogo chegou no Brasil em 1940 e se popularizou na década de 60. Com o surgimento das novas tecnologias e o constante avanço das técnicas de vendas, o catálogo passou a ser um material não apenas impresso, mas virtual também.

O catálogo virtual, também conhecido como catálogo digital, é uma forma de você apresentar o seu mix de produtos de maneira completamente digitalizada. O catálogo virtual surgiu a partir da necessidade das marcas de terem um “mostruário” a mão em qualquer momento. Qualquer vendedor que possui um catálogo digital, vai conseguir mostrá-lo para seu potencial cliente em qualquer aparelho, seja ele tablet, smartphone, notebook entre outros.

Além disso, o catálogo virtual também pode ser acessado pelo seu cliente diretamente da casa dele. Assim, dentro do conforto do lar, você pode programar o seu catálogo virtual para se tornar um e-commerce e estar disponível 24 horas, por 7 dias da semana. Um ótimo exemplo dessa situação são as marcas Avon e Natura, que além de possuir uma força de vendas com as revendedoras, também investiram em ter um catálogo virtual em seu site.

O catálogo virtual tem a vantagem de ser mais sustentável e mais fácil de atualizar do que os catálogos impressos. Os catálogos virtuais também são menos custosos do que os catálogos impressos, por serem feitos apenas uma vez e depois serem apenas atualizados periodicamente.

Potencialize suas vendas com um catálogo virtual

potencializar as vendas com catálogo virtual

Um catálogo virtual traz uma variedade de vantagens para a sua marca, certo? Ele reduz custos, permite uma apresentação de produtos infinita, tem uma acessibilidade às informações, mobilidade para os vendedores entre outros.

Porém, tem mais uma vantagem que não citamos ainda e que é muito interessante de se pensar. Com um catálogo bem feito, com uma apresentação interessante e conteúdo extra e interessante, causa uma ótima percepção positiva do cliente em relação à marca. Eles passam a ver a empresa como inovadora e antenada aos movimentos tecnológicos, isso gera confiança e contribui para uma boa experiência de compra.

Além disso, a confiança do vendedor no catálogo também é maior, porque as informações estão sempre atualizadas, eles também ganham tempo, já que o catálogo virtual está sempre organizado.

Com o catálogo virtual, os vendedores não precisam mais folhear um livro impresso, o processo fica muito mais simples. Ele pode, facilmente, digitar o nome ou código dos produtos e obter os dados que precisa em segundos. Dessa forma, o processo de venda fica muito mais fácil e potencializado com o catálogo virtual.

O que você precisa fazer no seu catálogo

dicas para o seu catálogo virtual

Pensando em tudo que já dissemos aqui, quando você for investir no seu catálogo virtual e aumentar ainda mais suas vendas, é importante estar atento a alguns detalhes.

Mantenha seu catálogo virtual sempre atualizado

Expôs um produto no seu catálogo virtual, mas o estoque dele acabou? Bem, isso pode não pegar muito bem para a sua empresa. Se você conseguiu atrair um cliente para suas páginas, mantenha o seu catálogo sempre atualizado!

Estar com o produto em falta pode, não apenas, fazer com que você perca uma venda. Mas, também com que você perca um cliente em potencial. Então, isso é essencial! Sempre mantenha seu catálogo atualizado.

Mantenha os contatos sempre visíveis

Ok, seu cliente está no seu catálogo virtual, dando uma olhada e surgiu uma dúvida e ele precisa entrar em contato com sua empresa. Ele tenta o contato, mas o telefone só chama até cair na caixa postal, quando ele tentou enviar um e-mail, a mensagem voltou ou ninguém respondeu.

Isso é um atendimento que está deixando a desejar! Assim como os produtos devem estar sempre atualizados, os contatos também. Isso é indispensável para estabelecer uma comunicação com os seus clientes e é a base da relação de confiança. Ainda melhor, procure estabelecer horários de atendimento e deixá-los visíveis e claros para o cliente poder escolher o momento ideal para abordar sua empresa.

Destaque no seu site

Para o seu catálogo conquistar uma grande visibilidade, é importante que ele esteja em local de destaque do seu site! O link para o seu catálogo deve estar presente em mais de uma página e não somente na página inicial do seu site. Dessa forma, uma pessoa que entrou para buscar informações em páginas secundárias pode também parar para dar uma conferida nele e isso pode gerar ainda mais vendas.

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