Catálogo para atacado: confira as dicas para criar esse material

Catálogo para atacado: confira as dicas para criar esse material

O catálogo para atacado é uma importante ferramenta de vendas que possui o objetivo de expor e vender produtos, assim como contar uma história e construir um relacionamento com o varejista.

Para os fabricantes que desejam incluir esse material em sua estratégia, preparamos cinco dicas rápidas que funcionam muito bem. Algumas delas incluem fotografias de qualidade, descrições atraentes e funcionalidade para que o cliente realize suas compras. Confira! 

1. Deixe seus dados de contato fáceis de serem encontrados

Seu comprador precisa encontrar as informações de contato facilmente. Por isso, deixe esses dados em todas as páginas do seu catálogo. Uma boa localização para inclui-lo é no rodapé, junto à numeração. 

Lembre-se de incluir telefone, e-mail e site para que os varejistas possam contatá-lo sempre que quiserem fazer uma pergunta ou um pedido. 

2. Fotos de qualidade são essenciais no catálogo para atacado

Outro ponto essencial no seu catálogo para atacado são as fotografias. Se você tem orçamento para contratar um fotógrafo profissional, opte sempre por essa opção. Ele saberá melhor quais ângulos, luzes e locais funcionam melhor para fazer os cliques.

No entanto, se você não tiver como pagar por isso, ao menos conte com equipamento de qualidade e busque alguns ensinamentos sobre fotografia. Lembre-se que essas imagens deverão refletir a qualidade do seu negócio. 

3. Seja cuidadoso nas descrições dos seus produtos

A descrição dos produtos deve não apenas informar detalhes técnicos do produto como também deve ser cativante o suficiente para instigar o leitor a comprar.

Por isso, inclua dados sobre os itens como tamanho, preço, cores e quantidade mínima para compra. Mais do que isso, use palavras que valorizem a peça, destacando seus principais benefícios.

4. Conte a sua história

Outra boa ideia é incluir também uma seção no seu catálogo para atacado contando sobre a sua empresa. Fale um pouco sobre a história da organização, o que está sendo feito de inovação, os diretores e outras informações que mostrem que você é mais do que uma fabricante. 

Além disso, você também pode falar sobre os produtos como, por exemplo, o que o inspirou e onde foi criado. Nesse momento, vale destacar o que o diferencia dos outros e porque ele é especial para ajudar o comprador a levá-lo para a prateleira.

5. Prolongue a vida útil do seu catálogo para atacado

O catálogo impresso, apesar das suas vantagens, acaba sendo um pouco custoso e não costuma ser realizado todos os meses. Por isso, uma boa ideia para prolongar sua vida útil é datá-lo por semestre ou temporada. Por exemplo, realizar catálogos para primavera-verão, outono-inverno. 

Alguns fabricantes optam até mesmo por reimprimir esse material a cada 12 ou 18 meses, adicionando as atualizações à medida que lançam novos produtos. Nesse sentido, os catálogos digitais possuem a vantagem de poderem ser atualizados com mais frequência e custos menores. 

6. Pense também na funcionalidade para o cliente

Lembre-se que o catálogo para atacado é uma ferramenta de vendas e que deve ser construído com o varejista em mente. Ele deve ser funcional e possuir detalhes relevantes para que o comprador faça seus pedidos. 

Por isso, vale também incluir uma seção dedicada aos termos e condições de venda. Adicione os requisitos mínimos de pedido, prazos de entrega, métodos de pagamento aceitos, opções de envio e políticas de reembolso/troca. As páginas finais do seu catálogo são os melhores locais para isso.

O catálogo para atacado é uma maneira poderosa de expandir seus negócios e sua receita. Se você está em busca de uma empresa para realizar esse tipo de material, conte com a Publiks. Aqui, nosso time de profissionais garante qualidade e profissionalismo em todas as etapas de criação do seu catálogo. Entre em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso!

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