Você sabe o que é uma agência de comunicação? Ela cria, planeja e gerencia toda a comunicação da sua empresa. Existem aquelas que são especializadas em alguns serviços específicos e outras que são full service, isto é, oferecem todas as soluções que você pode precisar.
Está se perguntando porque é importante contratar uma agência? Simples, porque elas são especialistas na área de propaganda. Contam com profissionais especializados e formados em diversos segmentos, como diretores de arte, designers, negociadores de mídia, copywriters, especialistas em SEO e planejadores de marketing entre outros.
Como funciona uma agência de comunicação?
Normalmente, as empresas contratam serviços de publicidade quando estão querendo aparecer mais para seu público final, seja B2C ou B2B. A maioria das delas trabalha com as mesmas áreas de pessoas que vamos listar abaixo.
Administrativo: assim como em todas as empresas, são as pessoas que cuidam de recursos humanos ou financeiro;
Atendimento: a ponte entre agência e cliente, eles são profissionais que capturam novos clientes e cuidam do relacionamento com os atuais;
Planejamento: a área que vai organizar todas as informações que você cedeu sobre sua empresa e vão conversar para montar os passos da divulgação para sua empresa;
Criação: responsáveis por fazer toda as campanhas tomarem forma, seja imagem, vídeo ou qualquer tipo de peça;
Redação: trabalham junto com a área de criação, esses profissionais são responsáveis por elaborar textos e revisá-los.
Agências de comunicação para as indústrias farmacêuticas
É cada vez mais comum ver as pessoas procurando informações sobre doenças e tratamentos na internet e o Google virou quase um médico. Tomando esse cenário como base, entendemos que, para as indústrias do setor farmacêutico, a comunicação é a forma ideal de atingir o seu consumidor. Mas, saúde é um assunto muito delicado e qualquer falha nessa estratégia pode prejudicar a reputação da marca, além de complicações na vida de quem está lendo.
É exatamente isso que uma agência de comunicação irá trazer para a sua empresa. Elas são especialistas em criar as estratégias perfeitas, de acordo com a filosofia que o seu negócio segue e gerando ainda mais credibilidade para sua marca.
Por isso, quando sua empresa estiver procurando por uma agência de comunicação, deve se concentrar muito bem em ter certeza de que ela entende o mercado farmacêutico, assim como a Thatto Comunicação. Nós somos full service, que presta o serviço que a sua marca precisa. Temos mais de 20 anos de experiência no mercado farmacêutico e já trabalhamos com os três pilares do canal farma: a indústria, os distribuidores e as farmácias.
Se a sua indústria quer uma agência que fará um ótimo trabalho em desenvolver a estratégia que você precisa, entre em contato conosco agora mesmo!