Frases motivacionais e histórias da medicina

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Frases motivacionais e histórias da medicina

Como as frases motivacionais funcionam

As frases motivacionais são aliadas da criatividade, inspiração e motivação. Às vezes, em um dia triste, basta você ler uma frase positiva que logo a alegria domina o seu corpo, ou com uma perda importante na sua vida, as palavras amigas chegam aos ouvidos para confortar o coração. As palavras possuem um poder incrível, tanto para construir algo intenso como destruir o pensamento mais forte, ela não é palpável, mas é sentida como um abraço ou um soco. 

Como a medicina é uma profissão que cura o corpo com a alma e cuidado, separamos as melhores frases para médicos, farmacêuticos e apaixonados por esse ramo: a área que cuida do nosso bem maior, nossas vidas.

dose de inspiração com frases motivacionais
Uma dose de motivação

Confira as frases mais calorosas e motivadoras para o setor farmacêutico.

“Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males.”

– Voltaire

“Quem pensa pouco, erra muito.”

Leonardo Da Vinci

“O bom médico trata a enfermidade, mas o grande médico trata o paciente que está enfermo.”

Willian Osler

“A medicina é o remédio para todas as dores humanas, apenas o amor é um mal que não tem cura.”

Propércio

“A prática da medicina é uma arte inigualável, não é um comércio, não um negócio, mas um chamado que seu coração será exercitado igualmente com a sua mente.”

Willian Osler

“Medicina é a arte da incerteza e ciência da probabilidade.”

Willian Osler

“As tuas forças naturais, que estão dentro de ti, serão as que curarão as suas enfermidades.”

Hipócrates

“É mais importante conhecer a pessoa que tem a doença do que a doença que a pessoa tem.”

Hipócrates

“A cura é uma questão de tempo, mas por vezes é também uma questão de oportunidade.”

Hipócrates

“Uma cirurgiã de sucesso deve ser alguém que quando solicitado para nomear os três melhores cirurgiões, teria dificuldade em decidir sobre os outros dois.”

Denton Cooley
Frases motivacionais para medicos
Frases motivacionais

Essas frases motivacionais, servem como inspiração para as profissões desse setor de farma. Vamos contar um pouco sobre os pensadores, médico e farmacêuticos mais influentes para a medicina.

Até os anos de 1780 cerca de 40% da população era morta por conta da varíola, uma doença infecciosa que se propagou pelo mundo e, principalmente, na Europa, onde estimava-se 400 mil mortes por ano durante o século XVII. Edward Jenner, em 1796 concluiu seus estudos em busca de uma cura para a doença e prevenção. Já em 1800 era divulgada em massa as vacinas para tal doença e extermínio da varíola. 

Conhecido como pai da penicilina, ele criou o primeiro antibiótico e o mais usado do mundo até os dias de hoje. Com sua primeira aparição em 1928, a criação do Escocês Alexander Fleming conquistou o mundo da medicina e, logo na sequência, com o auxílio de mais 2 médicos/cientistas Ernst Boris Chain e Howard Walter Florey, começaram a produção em massa da penicilina. Alexandre Fleming ainda ganhou um prêmio Nobel de Medicina por sua criação em 1945.

Antes da inovação de Crawford Long para a medicina, as cirurgias eram dolorosas, demoradas e existia uma preocupação real de morte até para as pequenas incisões. Long descobriu em 1842 o éter e o poder sedativo que a substância tinha. A partir dessa descoberta, começaram estudos para criação e desenvolvimento de sedativos mais potentes e que não interferissem na saúde dos pacientes. Se hoje você recebe uma anestesia antes de alguma cirurgia, agradeça Crawford Long.

Em casos mais atuais, a obstetra brasileira Adriana Melo destacou-se por seus estudos relacionados ao Zika Vírus à microcefalia e fetos com má formação cerebral. Hoje, Adriana é uma das médicas mais reconhecidas no Brasil e no mundo por presidir projetos de estudos relacionados à doença e pesquisas entre o Zika e possíveis correlações com má formação cerebral.

Conhecido carinhosamente no meio da medicina como “o homem que mudou o mundo”, especialista na área de cardio, trouxe inovações com relação à procedimentos médicos e foi o primeiro médico brasileiro a fazer uma cirurgia cardíaca em uma criança.

O primeiro médico brasileiro a fazer uma cirurgia de cateterismo, inovou com a criação do stent (uma pequena prótese de metal em formato cilíndrico, utilizada dentro de uma artéria para impedir o acúmulo de gordura e entupimento).

A primeira mulher da América Latina a fazer parte do European Surgical Association, conhecida por seus trabalhos voltados a gastrologia, endocrinologia e operações do sistema digestivo. Além das premiações e inovações que trouxe para medicina, Angelita também é fundadora da Associação Brasileira de Prevenção do Câncer de Intestino (ABRAPRECI).

Conhecemos um pouco sobre figuras importantes dentro da medicina, eles influenciaram a profissão e a transformaram no que é hoje! Uma área de constante crescimento e inovação, o setor vem se atualizando com tecnologias cada vez mais futuristas. Esperamos ainda um avanço próximo daqueles encontrados em alguns filmes de ficção científica. A tecnologia tem avançado em todos os setores e a sua empresa não pode ficar de fora dessa inovação, se você trabalha com o mercado farmacêutico e precisa de ajuda para conquistar mais clientes e implementar o marketing digital no seu negócio, conte com a Thatto!

Gostou do conteúdo? Compartilhe o conhecimento!