Revistas e catálogos: como agregar valor a sua marca?

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Revistas e catálogos: como agregar valor a sua marca?

Várias empresas investem em gerar algum tipo de material impresso. Quer saber porque? Hoje, falaremos um pouco sobre o valor que revistas e catálogos possuem para sua marca.

É comum acreditarmos que, na era da internet, catálogos e revistas impressos não fazem mais sentido para as marcas, certo?

Não necessariamente, na verdade nenhuma mídia substitui a outra, mesmo que a tecnologia tenha revolucionado nossa forma de se comunicar, o impresso ainda tem sua relevância. As revistas e catálogos irão apenas agregar valor para sua marca

Isso acontece, principalmente quando estamos falando de um público que ainda não acessa a internet. Ou situações onde você precisa de um material mais imediato, fora do celular e do e-mail.

Ocasiões como: feiras, networking, reuniões de apresentação e etc.

Além disso, um material impresso com qualidade, imagens e cores bem definidas conseguem prender muito mais a atenção do leitor, do que um material no computador. Quando estamos olhando coisas online, somos constantemente perturbados com e-mails, mensagens do Facebook. 

Por esse motivo, várias empresas ainda investem em gerar algum tipo de material impresso. Quer saber porque?

Então, vamos falar sobre o motivo de investir nessas mídias?

Catálogo

Vamos começar falando dele: o catálogo de produtos ou serviços que você oferece para seus clientes.

A principal vantagem do catálogo é ter um portfólio dos seus produtos de maneira bem organizada e clara.

Um catálogo bem feito é uma das principais ferramentas para os vendedores na hora de expor o produto e explicar para que ele foi projetado e para que serve.

Além disso, um catálogo completo possui informações detalhadas do artigo que auxiliam na hora de utilizar.

Um catálogo com todas as informações mostra a seus compradores que sua companhia se preocupa em apresentar um item de qualidade e isso também agrega valor a sua marca.

Por isso, garanta que o seu bom material seja: versátil, fácil de entender, customizado e organizado. O catálogo impresso consegue oferecer sensações de toque, olfato, textura e definição da imagem. Coisas que a tela ainda não consegue. 

Um ponto positivo que surgiu em favor dos catálogos foi que, se antes você precisava fazer uma tiragem alta de catálogos para divulgação, atualmente, com novas técnicas de impressão, você pode pedir qualquer tiragem. Além disso, catálogos não são apenas instrumentos impressos.

É possível gerar um catálogo digital para sua empresa, uma das vantagens dos catálogos digitais é que eles são mais rápidos de acessar, interativos e permite a mensuração de resultados e coleta de dados.

Em uma rápida conclusão, os catálogos são uma maneira de centralizar todas as informações sobre seus produtos e serviços. Então, quando feitos da forma correta, apenas agregam valor à marca.

revistas e catálogos agregam valor à marca

Revista

Vamos agora ao segundo tópico do dia: as revistas. Você acha que marketing de conteúdo é feito apenas online? Não necessariamente…

Na verdade, o primeiro registro de marketing de conteúdo na história do mundo é lá de 1895 (antes mesmo do conceito existir). Criada por John Deere, com a primeira edição da revista The Furrow.

Com dicas de produção agrícola, era vinculada a uma marca de máquinas agrícolas e está em circulação até hoje!

Voltando ao assunto principal, revistas feitas por empresas com conteúdo adicional podem ser sim, consideradas parte do seu marketing de conteúdo.

Como todo bom veículo, deve ser pensada de maneira estratégica para o público que você quer atingir, já que elas ajudam a fomentar seu relacionamento com sua audiência (tanto interno, quanto externo).

As empresas sempre elaboram revistas com temas que têm a ver com o DNA da marca, essa é uma ótima forma de otimizar o posicionamento no mercado e divulgar seus produtos.

Não precisam ser pautas tratadas de maneira superficial, podem falar sobre assuntos mais profundamente, de maneira bem pensada. Além disso, é possível falar sobre a própria empresa.

Revistas e catálogos são ótimos instrumentos de marketing e venda, ajuda sua empresa a ganhar mais credibilidade.

Porém, para criar revistas e catálogos que trazem resultados positivos, a empresa deve pensar com cuidado na hora da produção e demonstrar profissionalismo que quer passar para o mercado.

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