O que empreendedores de sucesso têm em comum?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

O que empreendedores de sucesso têm em comum?

Ser dono do seu próprio negócio é desafiador. Porém, dá uma sensação de liberdade e empoderamento também. Você toma as decisões, constrói tudo e observa o negócio crescer. Empreendedores de sucesso tomam decisões por si mesmos, buscam sempre concretizar suas visões criativas e desenvolvem relacionamentos com clientes, vendedores e até outros empreendedores.

Todos eles têm algumas características em comum, certo? Ainda mais se obtiveram sucesso, há algo na fórmula do empreendedor de sucesso que está em todos eles. Então, nós estudamos alguns deles e trouxemos para você a resposta da pergunta:

Afinal, o que empreendedores de sucesso têm em comum?

Coragem

Bom, deixar um emprego onde a garantia de estabilidade é maior, para fazer sua ideia nascer do nada é uma coisa que apenas uma pessoa corajosa faz. Coragem é perseverança, é a atitude de conquista que esperamos de um empreendedor. É a habilidade de continuar trabalhando quando todos dizem que você deveria desistir.

Para se tornar um empreendedor de sucesso, é preciso coragem. Sem trabalho duro e perseverança você não irá conquistar nada no mundo do empreendedorismo.

Desafie-se!

Para ser um empreendedor de sucesso, você precisa seguir levantando as barras das expectativas e desafiando a si mesmo. É um momento de muita liberdade e ninguém além de você vai te pressionar, então faça isso você mesmo.

Os desafios te ajudam a se manter ágil e na linha. Se você está constantemente se desafiando, então estará sempre preparado para o que der e vier. Colocar tarefas novas e difíceis no seu escopo de trabalho farão outras tarefas parecerem mais fáceis.

Como empreendedor, você deve sempre procurar pelo próximo desafio.

Uma agência de marketing digital

Além dos fatores éticos, emocionais e inspiracionais, o empreendedor de sucesso também possui uma boa relação com marketing, divulgação e propaganda! Aqui, é valido afirmar que quem não é visto não é lembrado, então para ter sucesso você precisa de uma forma de divulgação. Pode contar com uma agência de marketing como a Thatto, que possui uma equipe especializada para redes sociais.

Paixão

Como empreendedor, entenda que você terá gastar muitas horas e fazer sacrifícios pelo seu negócio. Se você não ama o que você faz, isso pode acabar perdendo o sentido. Então, se você não tem paixão pelo que faz, não o faça!

Simples assim.

Quando você é apaixonado por um assunto ou pelo seu trabalho, gastar as horas não será um sacrifício. Se você não tem esse amor pelo negócio, então não terá a motivação para seguir em frente, principalmente quando estiver cansado e estressado.

Muitos empreendedores começaram seu negócio porque viram uma oportunidade de criar algo incrível. Eles são apaixonados pelo negócio deles. Você é apaixonado pelo seu?

empreendedores de sucesso corra riscos

Corra riscos

É natural que nós, humanos, tenhamos aversão a correr riscos. Porém, parte de ser empreendedor é reconhecer os riscos que você deve tomar. Empreendedores de sucesso arriscam tudo.

Afinal, é parte do trabalho.

Mas eles também sabem quais riscos tomar e quais não devem. Você deve aprender a reconhecê-los e, só então, seguir em frente. Arriscar-se pode ser perigoso, mas as oportunidades, geralmente, superam os perigos em potencial. Aprenda a identificar os riscos e você aprenderá a ser um empreendedor de sucesso!

Autoconfiança

Se você não acredita em si mesmo, quem vai?

Todo empreendedor de sucesso aprendeu a escutar sua intuição e confiar em sua própria sabedoria na hora de tomar as decisões mais importantes. A autoconfiança é chave, ela mostra que você acredita em si mesmo, e as pessoas têm uma propensão maior a seguir líderes confiantes.

Às vezes, ser um empreendedor traz um pouco de incerteza e dores, isso é amenizado quando você confia nas suas próprias habilidades. Além disso, quando você sentir a incerteza chegando, lembre-se da sua experiência e conhecimento agregado. A maior parte dos empreendedores iniciam seu próprio negócio depois de anos trabalhando para outras pessoas.

A moral que fica aqui é: não há nada de errado pedir um conselho a um mentor, mas confiar em si mesmo e no seu próprio julgamento irá te permitir tomar suas decisões sem a intromissão de terceiros.

Você estará um passo um a mais no caminho do sucesso!

empreendedores de sucesso parceiros ótimos

Visualize seus objetivos

Entendemos que isso pode parecer meio abstrato. Também sei que você sabe quais são seus objetivos, mas quando estamos dando essa dica, queremos que dizer que você deve definir seu objetivo tão claramente, que ele pareça tangível aos seus olhos.

É diferente você fechar os olhos e pensar: quero me tornar um empreendedor de sucesso.

Gera um monte de questões, tipo: quando? Como? Qual segmento?

Agora, se você parar e pensar: vou me tornar um empreendedor de sucesso, começar um negócio que vai resolver problemas para esse nicho específico do meu público.

Qual parece mais possível aos seus olhos? O segundo, certo?

Quando você articula claramente e visualiza seu objetivo, ele se torna mais alcançável. Se você não tem certeza de como começar, você pode escrever ou desenhar. Conte para alguém, também, para um amigo, parceiro de negócios ou tire fotos que representem seus objetivos. Use seus pontos fortes!

Se você perguntar para qualquer empreendedor de sucesso sobre os objetivos deles, eles saberão te contar em detalhes o que estão buscando alcançar.

Traga ótimos parceiros

Pode parecer óbvio, mas empreendedores de sucesso não são bem-sucedidos sozinhos. Geralmente, eles têm uma rede de suporte e parceiros atrás deles. Quando falamos que você deve contratar bons parceiros, não falamos de pessoas que realizam bem o trabalho para o qual foram contratados.

Falamos de alguém de bom caráter, com quem você se dê bem, goste de trabalhar e respeite. Com um parceiro, você tem mais chances do que sozinho. Você e seus parceiros trabalharão por muitas horas juntos e tomarão decisões estressantes. Se o seu parceiro não seja alguém que você respeite, seu time não vai durar muito.

Quando for contratar seus parceiros, lembre-se: habilidades são ensinadas, mas caráter não se ensina.

Todas essas práticas são realizadas por empreendedores de sucesso. Seja o próximo e siga elas também!