Marketing Digital: 5 dicas para pequenas empresas

O marketing digital da sua marca é um dos fatores determinantes para seu sucesso nas vendas. Seja você uma marca grande ou pequena. Porém, sua presença digital não pode ser apenas um site e páginas abandonadas nas redes sociais.

Uma boa primeira dica é essa: use esses canais com sabedoria, e seu cliente ficará muito mais engajado. O que seria essa sabedoria? Bom, pensar no seu conteúdo de acordo com a segmentação do seu público, interagir com eles e manter o canal de comunicação aberto, um local com menos burocracia para seu cliente chegar até você.

De qualquer forma, já falamos um pouco da importância do marketing de conteúdo nesse post. Motivos para investir nessa forma de marketing não faltam, não é caro para começar, é fácil de mensurar e tem outras vantagens. Então, pensando nisso, resolvemos reunir cinco pequenas dicas para você que quer começar a investir nesse lado do marketing.

  1. E-mail marketing

CALMA! Não vim aqui pra te dizer o que você já sabe, mas ao mesmo tempo, não posso negar que o e-mail marketing é importante. Por um tempo ele caiu em desuso, mas hoje em dia retorna mais forte do que tudo. O e-mail marketing é uma forma de conteúdo estratégico que vai direto para seus clientes lerem.

Quando pensado de forma realmente planejada, pode se tornar uma ferramenta muito útil de marketing digital.

  1. Redes Sociais

Esse tópico é bem óbvio, não é mesmo? Mas, vem cá, como estão suas estratégias de redes sociais? Como você pensou elas?

A melhor forma de pensar nesse quesito é: primeiro, pesquise quem é seu público alvo, depois pesquise o que seus concorrentes estão fazendo e pode se basear em alguns quesitos. Porém, sempre mantenha em mente que cuidado, nas redes sociais, nunca é pouco. O potencial de engajamento e estar sempre em contato com seus clientes é maravilhoso, só que a capacidade de viralização que existe nas redes funciona, tanto positiva, quanto negativamente.

Você não quer viralizar de maneira negativa, certo? Então, cuidado nunca é pouco!

  1. Blog

Quer compartilhar conteúdo relevante para sua marca, sanar algumas dúvidas de seus clientes e captar alguns leads? Então o blog é a solução para você. Sem nenhum custo, os blogs são ótimas ferramentas para acessar seus clientes com informações relevantes para a necessidade deles. Quanto mais relevante for seu conteúdo, mais ele será acessado pelos seus consumidores.

  1. Funil de Vendas

Você sabe o que é o funil de vendas? Se sim, ótimo! Se não, aqui vai uma simples definição. O funil de vendas é um modelo estratégico que mostra a jornada do cliente do primeiro contato com a sua empresa até a concretização das vendas.

Por isso, na hora de pensar na sua estratégia de marketing digital, procure entender melhor esses conceitos e como eles se aplicam. Dessa forma, você consegue guiar seus clientes através da jornada e do funil.

  1. Repense

Quando for montar suas estratégias digitais, pense em seus produtos de todos os ângulos. A internet é muito diferente de folhetins de supermercado. Online, temos que deixar os benefícios de todos os produtos e como eles podem resolver os problemas de seus clientes. Para divulgar seus produtos, a melhor ideia é mostrar para o seu cliente que a sua empresa não quer nada mais, nada menos que ajudar o seu consumidor. Seu produto está lá para trazer soluções.

Essas foram as dicas que reunimos para você, que tem um pequeno negócio e quer começar a montar sua estratégia de marketing digital. Para começar a divulgar seu negócio online, não é necessário um investimento muito grande, pouco a pouco você pode ir montando mais e mais. Com conteúdo e planejamento, você terá uma forte presença online e fará muito mais vendas.

Gostou do texto, quer começar, mas ainda não sabe por onde? Tudo bem! Fale conosco e dê uma olhada nos nossos serviços!

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Abraços,

Equipe Thatto.

Fernanda Pilão

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