5 motivos para investir em Marketing de Conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

5 motivos para investir em Marketing de Conteúdo

Com a internet e as redes sociais, a forma de consumir da sociedade muda mais a cada ano. Aquelas ações intensivas e impessoais das marcas já não conversam com o grande público há muito tempo.

Sendo assim, uma das ferramentas de marketing que funciona com maior precisão hoje em dia é o Marketing de Conteúdo. Essa ferramenta auxilia na hora de captar leads e se tornar relevantes para suas personas.

Separamos cinco motivos para sua empresa investir em Marketing de Conteúdo.

  • Aproxima você dos clientes 

Conteúdo e informação são a base da nossa sociedade hoje em dia. A todo o momento, pessoas entram na internet para sanar dúvidas. Geralmente, o consumidor já sabe o que sua empresa tem a oferecer.

Então, não adianta ficar batendo sempre na mesma tecla de explicar somente quais são seus produtos. Se você quer engajar o público, precisa ir adiante, oferecendo soluções que vão além da sua mercadoria. Se for colocado de uma maneira diferente e chamativa, melhor ainda.

Isso fará com que sua marca fique fresca na mente de seus consumidores. Dessa forma, se algum dia precisarem de produtos como os seus, será o primeiro em mente!

  • Funciona melhor do que o marketing tradicional 

Segundo um estudo da HubSpot, empresa referência em Inbound Marketing, no mundo todo, empresas que utilizam de técnicas como: SEO, conteúdo para gerar leads etc., tem um ROI (retorno sobre investimento) 60% maior do que as que não fazem uso dele.

Consequentemente, podemos observar que o marketing de conteúdo tem um alcance maior e consegue fazer uso de locais que o marketing digital não conseguiu.

No entanto, não importa quando que você colocou sua campanha no ar, o marketing de conteúdo nunca para de gerar resultados e converter leads. Acima de tudo, dependemos da relevância do tema abordado e como ele foi tratado.

estratégia de conteúdo para marketing
  • Baixo custo

Então perceba, tudo que você precisa para começar sua estratégia de marketing de conteúdo é o seu site, que provavelmente já existe, um blog, que pode ser montado de graça, inspiração e tempo para gerar bons conteúdos para seus clientes.

Se você já tem as ideias, meio caminho andado! Agora, basta colocá-las em um planejamento, com estratégias coesas, e de uma maneira que você consiga tirar o melhor aproveitamento.

  • Fácil de mensurar

Vamos falar de um dos maiores benefícios do marketing de conteúdo? Então, é justamente a facilidade com a qual você consegue mensurar seus resultados.

Atualmente, existem inúmeras ferramentas de rastreamento de resultados, e gratuitas. Dessa maneira, você consegue mapear o que deu certo, o que não funcionou e ir repensando sua estratégia online.

Assim, estará sempre ciente do que estão pensando da sua marca.

  • Credibilidade

Como já dissemos antes, a internet está cheia de informação para quem está procurando. O que diferencia um conteúdo do outro é sua qualidade e o nível de credibilidade que sua marca passa para o seu cliente.

Por exemplo, a criação de textos relevantes e de qualidade mostra para quem chega na sua página, mostra que você domina aquele conteúdo. Portanto, fica evidente a capacidade do seu serviço e o potencial que ele possui.

Se você precisa de ajuda para pensar em pautas e textos para sua marca, fale com a gente! A Thatto oferece serviços para quem precisa pensar em estratégias digitais e offline.

Quer ver mais conteúdos sobre marketing digital? Dá uma olhada aqui!