Instagram como ferramenta de marketing

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Instagram como ferramenta de marketing

Vamos falar de Instagram? Estamos sempre discutindo as possibilidades de investimento em Marketing Digital, certo? Sempre falando sobre criar conteúdo e a importância dele na internet.  Atualmente, o Instagram tem crescido 23% a cada ano, mais do que qualquer outra rede social. No Brasil, só perde para o Facebook, ficando em segundo lugar.

Não somente um ótimo crescimento, o Instagram também tem as maiores taxas de engajamento. Simples de usar, o sucesso dele também vem do conteúdo que é priorizado no momento: imagens ou vídeos.

São todos esses dados que fazem do Instagram uma ótima ferramenta de marketing. Tudo que você precisa são imagens bonitas, com legendas bem pensadas e um bom uso das hashtags.

Para contas de empresas, existe a ferramenta Business na qual é possível patrocinar seus posts e avaliar os resultados da sua página.

Além da versão para empresas, é interessante fazer um link do seu usuário em outras redes com o seu perfil no Instagram. Conforme for compartilhando imagens, poste nas outras contas, para gerar tráfego e engajamento entre elas.

Seu Instagram pode ser um grande aliado na hora de montar sua estratégia de Marketing Digital. Com suas características únicas, pode gerar um engajamento interessante entre sua marca e o público.

Aqui vão 10 dicas para você fazer marketing no Instagram!

(lembrando que nada é mágico e não existem fórmulas precisas)

horário dos posts no Instagram análise e monitoramento
Analise os horários que são melhores para você postar na rede!

 

  • Observe os melhores horários para publicar

O Instagram disponibiliza estatísticas sobre sua conta para você poder ver quais horários são ideais para encontrar sua audiência online.

Se você acabou de começar, calma! No início temos apenas uma ideia desses momentos, porém mais generalizada.

Olhe para os seus hábitos, que horas você olha mais o seu feed? Utilize essa estratégia e, depois de um tempo, dê uma olhada nas suas estatísticas para saber se tem acertado.

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  • Escolha boas hashtags

Essenciais, elas são uma das formas de busca e monitoramento mais importantes do Instagram.

Então, quando for escolher tags para seu post, tenha em mente o tema e quais as hashtags mais populares sobre eles. Para sua marca é sempre legal criar uma exclusiva, dessa maneira você pode ver o que seus clientes estão dizendo sobre você.

  • Faça perguntas para seus seguidores

Assim como em qualquer texto para internet, no Instagram você pode terminar suas postagens com questões para seus seguidores responderem nos comentários.

Dessa forma, eles se sentem mais incluídos e têm mais chances de interagirem com sua conta!

  • Peça para sua audiência marcar os amigos

Vá além das perguntas e peça para seus seguidores incluírem um amigo na interação.

Frases como: “Se você conhece alguém assim, marque ele nos comentários” e “Conhece alguém que também pode usar essa dica? Marque nos comentários”.

Assim, com esse tipo de interação, sua publicação tem a chance de aumentar o alcance, sempre buscando gerar mais interações na sua postagem.

  • Eduque seu público

Estamos sempre dizendo aqui: no marketing de conteúdo educar seu público é a melhor forma de gerar leads maduros, certo?

Sim, e isso funciona muito bem para o Instagram. Porque quando mais vídeos, gifs, imagens com dicas e informações interessantes, mais você estará educando seus seguidores.

  • Não tenha medo do Stories

A ferramenta mais importante do Instagram hoje são os Stories. Com no máximo 15 segundos no ar, o conteúdo fica disponível por 24 horas e nós podemos escolher se disponibilizamos o Stories no nosso perfil para sempre. Atualmente, a ferramenta do Insta está fazendo tanto sucesso que muita gente esquece de olhar o feed.

  • Republique conteúdo relevante

Compartilhar memes no Facebook, retuitar uma frase engraçada…Quem nunca, não é mesmo?

Dando os devidos créditos e utilizando um app chamado Repost, você pode compartilhar aquela postagem superlegal que seu parceiro ou cliente fez. Então, procure compartilhar conteúdo interessante, você tem mais chances de chamar seguidores para o que você posta.

  • Marque seus clientes na fotografia

Conseguiu um resultado legal para seu cliente? Criou uma peça que eles gostaram muito? Tiveram uma reunião sobre um novo projeto superbacana? Faça uma imagem e marque seu cliente.

É uma maneira de conseguir mais seguidores, tanto porque o seu cliente pode seguir sua conta, quanto por aparecer no perfil dele e chamar atenção de pessoas completamente novas.

selfie no instagram
GIFs são ótimos para engajar, pois são divertidos e fáceis de compartilhar

  • Crie conteúdo por meio de Colabs

Os conteúdos colaborativos estão em alta! Principalmente no meio digital, youtubers estão sempre colaborando uns com os outros. Não fique de fora disso! Pode encontrar um perfil mais ou menos parecido com o seu e criar conteúdo.

O objetivo principal disso é estar visível para os seguidores dele e os seus para ele. Mas, fique atento, procure alguém que esteja com mais ou menos o mesmo número de seguidores que você, ok?

  • Poste de forma recorrente

Última, mas não menos importante é a recorrência das postagens que você deve ficar atento. Uma ou duas por dia e evite ficar mais de 2 dias sem postar. O Instagram tem seu próprio algoritmo que pode te prejudicar se você ficar muito tempo sem postar.

Gostou das nossas dicas? Acha precisa de auxílio para fazer marketing no Instagram? A Thatto quer ajudar você a ter os melhores resultados possíveis! Fale conosco e saiba mais!

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