Marketing Digital para Empreendedores

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Marketing Digital para Empreendedores

Hoje em dia, para aparecer e captar mais clientes você precisa estar na internet. Com uma forte presença digital, sua empresa tem as maiores chances de ser encontrada pelo seu público e pelos seus potenciais clientes. 

 

Se você ainda não está na internet, pode estar perdendo diversas oportunidades de negócios. Nós, da Thatto Comunicação queremos ver o seu negócio alavancar e atingir todo o potencial que você pode atingir com a sua marca. 

 

Pensando nisso, montamos esse quiz para você descobrir se sua empresa precisa de marketing digital e tudo que pode ser melhorado nas suas estratégias! 

Marketing Digital é a melhor forma da sua empresa ser encontrada pelo público que tem mais interesse no que você tem a dizer. E vamos ser honestos aqui, são mais 220 milhões de brasileiros conectados à internet! Por isso, o Marketing Digital está se tornando cada vez mais essencial para todas as empresas nos mais variados segmentos. 

Mas, afinal, quais são os principais benefícios de trazer Marketing Digital para sua empresa?

 

Ser encontrado com mais facilidade

 

Bem, fato é que a decisão de compra está cada vez mais na mão do consumidor. Atualmente, nós temos acesso a todas as informações que pudemos imaginar sobre produtos e serviços antes de investir dinheiro neles nunca foi tão fácil. Está literalmente na palma das nossas mãos (sem querer ser clichê).

 

Conseguimos encontrar o que queremos facilmente. Mas, se sua empresa não está no Google, no e-mail, nas redes sociais, como quer ser encontrado por seus potenciais clientes? Por meio do Marketing Digital!

 

Referência do mercado

 

Não é sempre que as pessoas estão procurando exatamente uma solução para os problemas delas. Na verdade, muitas vezes, elas nem sabem exatamente do que precisam. A princípio, elas querem resolver os problemas, os produtos – ou serviços – são apenas o final do processo. 

 

Então, não basta falar apenas da sua empresa na internet, você precisa criar valor para sua audiência e responder suas dúvidas, antes mesmo que saiba sobre sua solução. Por isso, uma das técnicas usadas dentro do Marketing Digital é o Marketing de Conteúdo

 

O Marketing de Conteúdo é, nada mais, nada menos, do que a estratégia que é a produção de conteúdos para educar, informar ou entreter um futuro cliente. A ideia é informar as pessoas para fazer com que futuramente elas não só respeitem a sua marca e a tenham como referência, mas também se tornem clientes da sua empresa. 

 

Falar com a pessoa certa na hora certa

 

Com o Marketing Digital, você consegue construir uma base de contatos qualificada e, com isso, consegue conversar e interagir no momento certo, criando um diálogo com o seu alvo. Como isso acontece? Bom, com a automação de Marketing Digital. 

 

A Automação de Marketing é quando utilizamos tecnologias (softwares e outros) para aumentar os resultados da empresa. Por meio da automação de marketing, é possível identificar, acompanhar e agir de forma personalizada com o seu público, melhorando o relacionamento em geral e, consequentemente, as vendas. 

 

Ela permite que seja criado um fluxo que dialogue com a necessidade do potencial cliente naquele momento e oferecer a solução de acordo com o estágio do funil de marketing que ele estiver. 

 

Mais barato do que investir em mídia tradicional

Mesmo com um investimento baixo, é possível alavancar seu negócio, fazendo marketing digital do jeito certo. Graças às excelentes ferramentas disponíveis para montar um plano de marketing, você consegue uma segmentação, personalização e otimização altíssimas. 

 

Marketing Digital não é gratuito, mas como anunciar nas mídias tradicionais (tv, rádio e jornais) é cada vez mais caro, ele está crescendo como uma alternativa assertiva e barata. Afinal, mídia offline pode ser um tiro no escuro. 

 

Mensuração de resultados com precisão

 

Da mesma forma que o marketing digital facilita a compreensão sobre o seu público, seus objetivos e desafios, ele também qualifica a mensuração dos resultados e a otimização do que for necessário na campanha. 

 

O marketing tradicional não consegue fornecer dados concretos sobre os resultados das ações. Já no marketing digital, as ferramentas disponíveis fornecem resultados preciosos. Esse cenário mensurado pode fornecer uma visão diferenciada para você sobre as estratégias que você está utilizando para sua marca.

 

Então, depois de tudo isso, você já está pronto para investir em Marketing Digital?