Social Media: as melhores ferramentas

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Social Media: as melhores ferramentas

Nós já discutimos muito sobre porque ter uma presença online. Quais erros e quais tipos de conteúdo são mais importantes para você colocar nas suas páginas. Mas, vamos ser honestos aqui, coordenar todas as ações para construir essa presença online não é fácil. Envolve: controlar fluxo de postagens em social media, desenvolver conteúdo original, gerar – e converter – leads, trabalhar engajamento do público etc.

Mas, não se desespere ainda! Para isso, existem diversas ferramentas que ajudam o dia-a-dia. Muito úteis, elas te auxiliam nessa administração e podem até elevar seus resultados. Se você ainda está com dúvidas, vamos te explicar…

Por que usar ferramentas de gerenciamento de social media?

Quantas páginas o seu negócio tem? Provavelmente, você tem um Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter, certo? Dar a devida atenção a todas elas e ainda manter o padrão de qualidade em absolutamente todas, é muito trabalhoso. E, é sempre bom ter em mente, que qualquer deslize pode te custar seguidores, reduzir seu alcance e sua possibilidade de gerar negócios.

Fora que, você não quer viralizar por conta de algo errado que disse sem querer, né?

Aí é que entram as ferramentas de gestão. Com eles, o processo de produzir para as suas social media é otimizado, permitindo uma dedicação maior no desenvolvimento das estratégias para as suas páginas.

Isso, claro, se você contratar a plataforma que mais atende a suas necessidades. Por isso, separamos aqui, algumas ferramentas de gerenciamento de social media para você!

Quais são as melhores plataformas de gerenciamento de social media?

mLabs

A mLabs é uma ferramenta de gestão de redes sociais brasileira, com mais de 88 mil clientes ativos, com ela é possível gerenciar vários perfis de redes sociais, acessar gráficos e gerar relatórios personalizados.

A ferramenta tem recursos diferenciados que vão além do calendário editorial e agendamento de posts para o Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn, Youtube e Pinterest. Através dela você pode fazer monitoramento de concorrentes, gestão de mensagens privadas, criar grupo de grupo de hashtags e assinaturas para as publicações, e ainda descobrir o melhor horário para postar nas suas redes. 

Veja mais sobre a mLabs aqui!

Buffer
 
O Buffer é uma ferramenta interessante, já que além de automatiza suas publicações, acompanhar todas as redes ao mesmo tempo e gerenciá-las – ainda –  consegue descobrir o melhor horário para publicar em cada uma de suas redes.

Uma outra função muito importante que a plataforma disponibiliza, são as métricas e KPI’s, semelhantes às que são fornecidas pelo Sprout Social, com um benefício a mais: o Buffer é gratuito até 03 contas. Ela ainda permite que você gere relatórios de desempenho, motivo pelo qual ela ganhou tanto destaque.

Veja mais sobre o Buffer aqui!
 
Hootsuite
 
Assim como a anterior, o Hootsuite permite que você também acompanhe todas as suas contas de social media ao mesmo tempo. Porém, com um diferencial, ela trabalha com um sistema de streaming (calma, não é a Netflix) e essa tecnologia permite que você acompanhe e visualize diversos feeds de notícias ao vivo.
 
Outra vantagem é que ela permite programação de posts em diversas redes sociais, desde Instagram, Facebook e Twitter até LinkedIn e WordPress. O Hootsuite permite que você acompanhe três perfis na versão gratuita, e ilimitados na versão paga.

Veja mais sobre o Hootsuite aqui!
 
Sprout Social
 
Criada por um dos maiores nomes do Marketing Digital do mundo, Neil Patel, a Sprout Social é um instrumento interessante quando estamos falando de gestão de social media. Assim como as outras, ela oferece a função de gerenciamento das páginas e outras funcionalidades que são importantes.

Uma delas é o acompanhamento de métricas e outras funções analíticas. Com ela, você consegue adicionar palavras-chave e hashtags para acompanhar nas redes sociais e ver quem está falando sobre sua empresa ou mercado. Além disso, consegue gerar relatórios de KPI’s que te ajudam a planejar ações para seu negócio online. Ela não tem versão gratuita, é apenas paga.

Veja mais sobre Sprout Social aqui!

Essas são algumas ferramentas que você pode usar para suas páginas de social media, mas se você ainda está perdido no assunto, a Thatto te ajuda! Fale conosco!

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