Melhores aplicativos para editar fotos produto para redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Melhores aplicativos para editar fotos produto para redes sociais

Quais são as fotos que você tem postado nas redes sociais da sua empresa? Elas têm recebido muito engajamento? E não estou falando de likes, estou falando de comentários e compartilhamentos. As imagens são um formato de conteúdo essencial para qualquer estratégia dentro das redes sociais. Você costuma editar suas fotos?

São essas fotos que vão chamar a atenção do público, complementar a informação e, além disso, elas ajudam a transmitir os valores da sua empresa. Por isso, é muito importante que elas sejam bem pensadas na hora que você vai criar suas peças visuais para as publicações nas redes sociais. 

Seja para deixar o seu feed do Insta mais bonito, ou para tornar seus produtos virtuais mais atrativos, editar as fotos é muito importante. Porém, nós entendemos que nem sempre é possível investir nas câmeras mais profissionais, melhores editores de fotos e outros serviços que vão tornar as imagens incríveis. 

Pensando nisso, separamos aqui uma lista de nove aplicativos para celular que vão ajudar você a editar suas fotos, definir uma identidade visual, tornando suas imagens mais interessantes e, ainda, gerar uma taxa de engajamento muito maior para a sua estratégia digital. 

Confira os melhores apps para editar suas fotos

aplicativos para editar fotos

Adobe Lightroom

O Adobe Photoshop Lightroom é um poderoso editor de imagens no computador, porém conta com a sua versão mobile e possui um período grátis de sete dias, depois disso é preciso fazer uma assinatura mensal do Adobe Creative Cloud para seguir utilizando. Para suas redes sociais, você consegue editar as fotos e adicionar filtros para deixar suas imagens com a cara da sua marca.

Ele está disponível para os celulares Android e iPhone (iOS) e reúne uma série de ferramentas avançadas do Lightroom, incluindo curvas de cor e ajustes de exposição. Com um pouco de paciência e estudo, qualquer usuário comum consegue dominar as ferramentas em pouco tempo, mas dificilmente encontrará uso para o dia a dia.

Facetune

O Facetune é um app para Androide e iOS, com diversos recursos para retocar as fotos, especialmente, de perfil. Ele faz edições de imagens como se fosse um software profissional, porém com funcionamento muito mais simples. Se você precisa editar fotos de colaboradores, clientes ou outras pessoas, é o ideal.

Quando as imagens que você quer colocar nas redes sociais são de pessoas, especialmente dos rostos, esse aplicativo vai permitir que você dê uma boa caprichada na imagem. É um app muito simples de ser utilizado, já que é muito intuitivo. 

Photoshop Mix

Mais uma ferramenta do pacote Adobe para Android e iOS. Com ele, você pode remover elementos de uma imagem, adicionar fundos e efeitos nas suas fotos e utilizar as principais funcionalidades do tradicional Photoshop para computador. 

Com esse editor, é possível juntar fotos para criar uma mistura entre elas. E apesar de ter sido produzido para o Android exclusivamente, está disponível para iOS também.

Afterlight

Existem, sim, uma infinidade de editores de imagem na Google Play e na App Store. No entanto, poucos chamam tanta atenção quanto o Afterlight, que conquistou milhares de fãs ao redor do mundo.

Entre as funções trazidas pelo Afterlight estão ferramentas de corte, ajustes de brilho, contraste e matiz, rotação e recorte. O aplicativo traz ainda cerca de 60 filtros, alguns similares aos usados no Instagram. Além dos filtros, o app tem cerca de 70 efeitos de luz, simulando raios solares e outros efeitos. O app traz ainda quase 80 tipos diferentes de molduras para fotos. 

como editar suas fotos

Snapseed

O Snapseed é um editor de imagem grátis que permite fazer ajustes rápidos nas fotos pelo celular. Disponível para Android e iPhone (iOS), o app permite criar o efeito bokeh, também conhecido como “Modo Retrato”, remover objetos indesejados de uma imagem, mudar a perspectiva, expandir o ambiente ao redor da fotografia, e até mudar a posição do rosto. Todas as edições podem ser feitas em fotos da galeria do aparelho ou capturadas na hora, com a câmera.

A ferramenta é ideal para os interessados em fotografia que desejam alcançar um resultado mais profissional e compartilhar nas redes sociais, como Facebook, Twitter e Snapchat, além de serviços de e-mail, por exemplo, Gmail do Google. 

Prisma 

O Prima utiliza filtros e texturas pré-definidas para aplicar efeitos profissionais nas fotos. Cada filtro incluído no aplicativo corresponde a um estilo conhecido de pintura ou fotografia, e o você pode escolher e ajustar sua intensidade. Ele é gratuito para baixar no Android e iOS, mas a maioria dos filtros é paga. 

Com todos esses aplicativos, agora você consegue editar suas fotos antes de colocá-las nas redes sociais! Faça um bom trabalho, assim seus seguidores estarão cada vez mais engajados com os seus posts e com uma percepção muito positiva da sua marca!

Você já edita suas fotos? Conta para a gente quais aplicativos que você usa!