Rede Social: aprenda a ser memorável

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Rede Social: aprenda a ser memorável

Conheça os principais segredos para tornar a sua rede social algo memorável e ainda direcionar o tráfego para o seu site! Confira:

A Rede Social é uma ferramenta de extrema importância para qualquer estratégia de marketing digital bem planejada. É mais comum utilizar essas plataformas e não somente para ampliar a sua visibilidade, mas também alcançar potenciais clientes. 

Tenha uma rede social memorável
Rede Social: torne a sua memorável

E o fato é que existem milhares de maneiras de conseguir sucesso com as redes sociais, mas quando as técnicas não funcionam, você pode ficar se perguntando onde foi que errou. Primeiro, é importante definir o objetivo que você pretende alcançar com as redes sociais. 

Analisando algumas situações, fizemos este conteúdo para auxiliar na hora de conquistar mais visibilidade e engajamento em sua rede social.

É importante analisar primeiramente o que você já faz para suas redes sociais, qual foi o primeiro plano que você definiu e qual a principal rede social para alcançar o seu objetivo.

Qual rede social que direciona mais pessoas para o seu site?

Para conseguir aumentar o tráfego do seu site pelas suas redes sociais, é interessante começar fazendo alguns questionamentos e observar quanto tráfego das redes sociais seu site está recebendo, qual plataforma direciona maior tráfego e qual tipo de conteúdo está dando certo nas redes sociais.

Para isso, sugerimos que você sempre mantenha os olhos no Analytics do seu site e observar por qual rede social as pessoas mais acessam as suas páginas. A partir daí, observe qual tipo de conteúdo que está recebendo o maior número de reações, comentários e compartilhamentos. Busque entender qual o estilo de rede social que direciona mais tráfego para o seu site.

Que tipo de conteúdo você está criando?

Cada rede social tem suas particularidades, regras e frequências ideais e muitas pessoas ainda acreditam que posts com imagem e texto trarão o resultado que você está esperando. Existem redes sociais onde você precisa publicar mais de uma vez por dia, outras que pedem menos frequência. E o público presente em cada uma é diferenciado. 

Por isso a ideia principal é: tenha um plano desenhado. Por exemplo, tuitar sobre uma postagem cinco vezes por semana, cada uma com um título diferente. Já no Facebook, a mesma postagem compartilhada três vezes por semana, em horários diferentes. 

Para o seu blog, a abordagem é diferente. Primeiro que o tamanho do conteúdo é muito importante para o seu sucesso, assim como para os rankings dos mecanismos de busca e os compartilhamentos dentro das redes sociais. 

Sempre busque pela qualidade, mais do que pela quantidade. Temos uma tendência a acreditar na máxima de que quanto mais conteúdo, mais oportunidades de compartilhamentos nas redes sociais, porém isso só se torna verdade se você tiver conteúdos de alta qualidade. O post de alta qualidade é melhor do que três posts medianos. 

Descubra quais assuntos que interessam sua audiência. Faça isso através de revisão de dados estatísticos, você pode ver o tipo de conteúdo que está fazendo mais sucesso. Observe as informações e, com elas, crie mais conteúdo que satisfaça as vontades do seu público-alvo.

Observe o comportamento que o seu cliente possui

Ficar de olho nas pistas do passado, também é uma forma de criar conteúdo que as pessoas vão compartilhar. Quais foram seus conteúdos mais compartilhados? Isso vai te dizer o que as pessoas estão querendo. 

Seus leitores vão compartilhar aquele conteúdo que mais fornece valor para ele. Pense nisso!

Quais são os melhores horários para postar?

Na hora de criar uma estratégia para as redes sociais, é importante entender quais são os melhores horários para publicar e alcançar a maior parte da sua audiência. Nós conseguimos observar que publicações com o mesmo conteúdo, em horários diferentes, apresentam diferentes níveis de tráfego (e a diferença é visível). 

Por isso, fique olho nos horários em que o seu público está online, eles são os mais oportunos para suas postagens. Para obter essas informações é necessário dar uma olhada nas análises do Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest e em outras redes sociais nas quais você está presente. 

Uma vez que você estabeleceu seus horários de maior movimento, faça sua programação baseada nessas informações!

Em quais formatos você está apostando?

O valor de um conteúdo único e de qualidade é imensurável. Porém, lembre-se que o formato deve ser sempre variado, você deve postar textos com imagens, imagens, GIFs e vídeos. 

E os formatos diferentes não são apenas para as redes sociais, eles podem ser colocados dentro do seu blog, por exemplo. Os formatos de mídia podem trazer uma variedade de benefícios, tais como: aumentar o engajamento, manter os leitores no seu site por um maior período de tempo, ajudar a mostrar o seu objetivo. 

O exemplo que nós usamos aqui, são nossos posts com o formato de carrossel, dessa forma conseguimos um engajamento e uma interação melhor com o nosso público, veja o nosso post com formato carrossel. As imagens adicionam um valor extra para o conteúdo, isso é o melhor de dois mundos na hora de pensar na escolha sem imagens. 

facebook é a maior rede social do mundo
Facebook é considerada a maior Rede Social do mundo

Você pede para seu público compartilhar?

Gerar tráfego para o seu site a partir das redes sociais é, na teoria, uma coisa simples: você precisa que a sua audiência compartilhe cada vez mais o seu conteúdo nas redes sociais. Porém, todos nos perguntamos qual é a melhor maneira de fazer com que os leitores compartilhem nosso conteúdo?

Bom, você pode pedir para eles compartilharem através de um CTA (Call to Action), no final ou no início de cada conteúdo. Não existe problema nenhum em pedir isso, afinal, se a pessoa que está lendo o texto gostar dele, fará isso sem problemas. “Gostou das nossas dicas do dia? Então, compartilhe com seus amigos e mostre para todos!”. Você também pode buscar influenciadores da sua área, perguntando se eles poderiam compartilhar o conteúdo, é uma forma de obter resultados interessantes em um curto espaço tempo.  

E para completar, você pode compartilhar o conteúdo nas suas redes sociais! Comece uma conversa com sua audiência pessoal, peça para os seus seguidores compartilharem também. Faça postagens dentro de grupos do seu segmento do mercado e vá atrás da da sua audiência.

Hoje, trouxemos algumas dicas para você que quer aumentar o tráfego do seu site por meio das redes sociais! Se precisar de uma força neste processo, pode contar com a Thatto, nós oferecemos todo auxílio e ainda geramos o engajamento ideal para suas redes sociais! 

Conte com a Thatto na hora de começar o seu Marketing Digital.