O WhatsApp como ferramenta de comunicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

O WhatsApp como ferramenta de comunicação

Qual ferramenta de comunicação que você mais utiliza atualmente? Hoje, vamos falar de um instrumento imprescindível na hora de montar a estratégia de vendas da sua empresa: o WhatsApp para os negócios e como ele se tornou uma oportunidade de ouro na hora de gerar mais vendas e estimular um bom relacionamento com o seu cliente.

O WhatsApp Business, versão destinada para grandes empresas, é uma ferramenta de comunicação muito importante para sua força de vendas ter em mãos, já que facilita a comunicação distribuidora-clientes. 

Vamos agora, dar algumas dicas de como utilizar essa ferramenta de comunicação para sua empresa.

Confira dicas de como utilizar  o WhatsApp como ferramenta de comunicação!

Listas de transmissão

Não é necessário criar grupos para cada novo produto que sua empresa quer divulgar para os contatos. Afinal, ficar sendo adicionado a grupos pode incomodar as pessoas. Porém, com as listas de transmissão, você consegue direcionar melhor a mensagem, torná-la mais personalizada e evita desconfortos com o cliente. 

É importante reforçar que, para o cliente receber a comunicação, ele precisa ter seu contato salvo também. Ofereça o número do celular que irá criar essas listas para que seus clientes recebam as atualizações, promoções exclusivas e novidades em primeira mão. 

Canal de atendimento

Além das vendas, essa ferramenta de comunicação permite que você crie um canal de atendimento ao cliente mais direto. E ainda é uma forma mais prática de resolver os problemas que seus clientes te trazem, de maneira mais rápida e sem causar grandes crises.

Já é possível também automatizar as mensagens de respostas e, com isso, solucionar as dúvidas mais frequentes e melhorar ainda mais o atendimento da sua empresa e criar relacionamentos duradouros com seus clientes.

Conteúdos extras

Não pense somente na venda. Você sabia que os três pilares do sucesso são atrair, engajar e converter? Então, com a ferramenta de comunicação com o WhatsApp, você consegue aplicar isso perfeitamente. Em um primeiro contato, busque ajudar as pessoas a resolver seus problemas, necessidades ou a alcançar seus desejos.

Como? Simples! Você pode prestar consultoria para seus clientes por meio do aplicativo e aproveitar para inserir a importância dos seus produtos. Vá ainda mais longe, eduque seus clientes com conteúdos que são necessários para os negócios deles. 

WhatsApp Web 

O WhatsApp não é uma ferramenta de comunicação exclusiva para smartphones, na verdade tem uma versão para internet que pode ser utilizada pelo computador. Mesmo que não tenha todas as funções que o celular possui, ele ainda é muito útil na hora de gerenciar os contatos. 

Status 

Muito parecido com o Instagram Stories, os status do WhatsApp também pode ser uma grande ferramenta de comunicação a ser trabalhada pela sua força de vendas. Nesse status, é possível postar vídeos, textos e fotos que ficam no ar por 24 horas. 

Uma oportunidade é a criação de posts chamativos, por exemplo, uma campanha de vendas ou uma novidade nos produtos. Ainda não é um recurso muito explorado, mas vale a pena investir.

Cartões interativos

Com a versão do app para empresas, é possível criar “cartões de visitas” digital e interativo, com mais informações de contato sobre a sua empresa. Nele, são inseridos links de redes sociais, e-mails e site, tornando muito mais fácil para os clientes entrarem em contato com o seu vendedor e sua empresa.

Utilizando essa ferramenta de comunicação, você pode fazer com que os resultados do seu negócio seja ampliado. Quer fazer uma comunicação mais certeira com o seu público pelo WhatsApp? Fale conosco hoje mesmo! Nossa agência tem expertise em atender todos os setores do mercado farma, das indústrias às farmácias.