7 Dicas para engajar o seu perfil do Linkedin

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

7 Dicas para engajar o seu perfil do Linkedin

Você quer otimizar a sua rede social? Separamos 7 dicas para engajar o seu perfil. O Linkedin nasceu como uma espécie de rede de currículos online. Utilizada principalmente por recrutadores, para encontrar profissionais de diversas áreas. Conforme a influência da rede foi crescendo, novas funcionalidades foram aparecendo, e hoje tem um papel completamente diferente, e é uma das melhores formas de obter informação sobre um setor de atuação, e fortalecer seu networking. 

Atualmente, são 35 milhões de brasileiros que estão presentes nesta plataforma. Pense só em quantos parceiros e oportunidades de negócios que estão lá, certo?

Pensando nisso, aqui vão sete dicas poderosas para criar um perfil vencedor no LinkedIn!

Infográfico de como tornar o seu perfil do Linkedin em algo engajado e de sucesso. Dicas Infalíveis para o sucesso

Crie sua própria postagem
Não precisa criar um artigo enorme por dia! Mas sabe aquela matéria super interessante de mercado que você leu hoje? Compartilhe! Aproveite, e monte um texto com o que você pensou quando leu.

Curta e comente nas postagens das suas conexões

Não deu tempo de compartilhar um link, ou escrever alguma coisa bacana? Curta e comente algo que você achou interessante!

Faça recomendações aos seus colegas de trabalho
Uma ótima forma de demonstrar sua influência, é mostrando que você se importa com seus colegas – Não precisa ser um texto grande, afinal, estamos sempre evitando ser prolixos, certo? Procure escrever poucas linhas com uma mensagem interessante!

Interaja e mantenha uma comunicação ativa
Participe e interaja em grupos de sua área, assim pode obter contatos novos e
importantes! Parcerias podem surgir de qualquer lugar.

Utilize o perfil de forma profissional

Utilize o seu perfil no Linkedin para postar seus artigos. Além de demonstrar sua competência, eles ajudam a alavancar a imagem da sua empresa, porque ela sempre está vinculada no final do texto.

É uma ferramenta excelente para alavancar seus seguidores e da página da sua empresa!

Todas as interações acima, podem ajudar não somente na sua influência, como na imagem da empresa que você representa. Sempre procure linkar suas interações com algo que faz sentido para você e para a companhia, usando nome dela em si, como de seus clientes. 

Eai gostou do conteúdo? Compartilhe!