Infográfico: torne sua marca memorável

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Infográfico: torne sua marca memorável

Marca memorável? Descubra como tornar a sua em 4 passos.

O tom de uma marca é algo essencial para todos os negócios, pois com ele você consegue definir como será visto e lembrado por seus clientes! Um bom exemplo é a utilização dos nomes das marcas para determinados produtos. Faço uma pergunta para vocês: quando pensa em esponja de aço, qual nome vem na cabeça?

Este é um exemplo de marca memorável e com Top of Mind nos consumidores finais!

Confira agora, 4 passos para tornar a sua marca algo lembrado pelo seus consumidores: 

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Estamos constantemente discutindo a importância do branding, da difusão da sua marca, certo? Também já conversamos algumas vezes sobre como as formas de consumir mudaram na nossa sociedade atual. Agora, mais do que o produto, consumimos os valores, a missão, a identificação que sentimos. Por isso, na hora de criar sua imagem, suas histórias, você tem que pelo menos passar por alguns desses passos.

  1. Pense em um nome

A primeira forma de identificação de uma marca é através do seu nome. Por isso, a escolha dele é fundamental para o sucesso da sua empresa e para dar uma boa base para sua estratégia de branding. O nome é o primeiro contato da pessoa com ela, então deve seguir algumas regras na hora da escolha.

  1. Pense na sua imagem

Nós já falamos aqui e aqui sobre identidade visual. Com isso, podemos dizer que a identidade visual é um fator imprescindível na hora da construção do branding. Assim, esse é um dos primeiros e mais importantes dos passos. Defina seu logotipo, paleta de cores e outros elementos, dando bastante destaque para facilitar sua identificação e difusão da marca da pessoa com ela, então deve seguir algumas regras na hora da escolha.

  1. Crie um conceito

Quais são os valores que a sua marca quer representar? Quais são os seus porquês? O que você quer resolver na vida do seu cliente? Pense em cada uma dessas respostas. A resposta delas é algo próximo do conceito pensado. Quem é o seu público? Também é uma questão importante na hora da criação.

  1. Planeje uma narrativa

Storytelling é uma tática de construção de relação com seu cliente muito utilizada hoje em dia. Ela consiste em criar uma história com a sua marca, onde você tenha personagens com os quais seu público consegue se identificar. Coloque os problemas de seus clientes como os vilões e suas soluções como potenciais na sua narrativa.

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