Página de sucesso no Facebook

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Página de sucesso no Facebook

9 dicas para ter uma página de sucesso no Facebook!

A Rede social é de longe a maior rede social do mundo, atualmente, e por isso é quase obrigatório ter uma página no Facebook se você tiver uma empresa ou negócio. Quem você conhece que não está no Facebook? Só aqui no Brasil, são 127 milhões de pessoas conectadas a plataforma, de acordo com o site de estatísticas, Stadista.

Mais do que uma forma de conectar as pessoas, o Facebook virou uma ótima ferramenta de negócios, para empresas se relacionarem com sua audiência. Atualmente, a plataforma tem o Facebook para Empresas, uma área dentro da rede social, montada especialmente para as empresas criarem anúncios.

Mas não basta criar uma página e esperar que a rede faça o trabalho mágico de chamar todo o seu público até você.

Por isso, separamos algumas dicas o seu Facebook!

9 dicas do sucesso nas páginas do Facebook

1. Preencha a seção “Sobre” da página

Na hora de criar a página do Facebook, configure o sobre da sua empresa. Nada é mais frustrante do que chegar em uma página do Facebook e não encontrar as informações que precisamos. Geralmente, o público que acessa a seção “Sobre” da sua página é
dividido, de uma forma bem simplificada, em dois grupos: os que conhecem o negócio e buscam por informações específicas e os que ainda não conhecem e querem saber
do que se trata. Então, coloque todas as informações relevantes sobre o seu negócio.

2. Publique conteúdos interessantes e relevantes

Você precisa acrescentar conteúdo relevante, com valor para as pessoas que curtem a sua página. Essa é uma forma de conquistar respeito e engajamento da sua audiência. E engajamento é uma coisa que o Facebook leva muito a sério, tanto que, atualmente a distribuição orgânica é baseada em relevância.
Se você não produz conteúdo que traga engajamento, a tendência é que, cada vez mais, seus posts apareçam para um número menor de pessoas. Por isso, antes de começar qualquer divulgação, crie um planejamento de conteúdo.

3. Utilize técnicas de SEO para pesquisas

O SEO (Search Engine Optimization) serve para fazer com que suas páginas e seus conteúdos fiquem mais amigáveis para ferramentas de busca. Então, você pode ajudar o Google e o Facebook a encontrar o conteúdo mais facilmente e posicioná-lo nos primeiros resultados de busca. Isso é importante porque a maioria das pessoas clicam apenas nos primeiros resultados quando estão procurando por algo na internet. Se você não está nas primeiras posições, as chances de que você não seja visto são muito grandes.

4. Use palavras chave

As palavras-chave são os termos que as pessoas usam para procurar determinados conteúdos na internet. São as palavras que colocamos na barra do Google para encontrar alguma informação. Elas também podem ser utilizadas no Facebook para encontrar um post específico e até mesmo um post que se perdeu, quando o feed foi atualizado.

Usar as palavras-chave aumentam as chances das pessoas chegarem até sua página sem que você tenha que correr atrás delas. Então faça uma pesquisa de palavras-chave que são relevantes para o seu público e crie conteúdo em cima disso.

5. Divulgue seu Blog

Aproveite o seu blog para divulgar sua página usando o plugin de página do Facebook. Assim, seus visitantes podem curtir sua página sem sair do seu site. Ele também pode contribuir com o gatilho de prova social. A opção que mostra o rosto dos amigos, se torna um gatilho mental que incentiva o visitante a curtir também.

6. Interaja com o seu Público

Interagir com seu público é uma forma de melhorar seu relacionamento com o cliente. Mostrar para o seu público que você se importa com o que eles têm a dizer sobre o seu negócio. Então, responda os comentários, avaliações e mensagens que seu público têm a dizer sobre você no Facebook.

7. Crie Anúncios

O algoritmo do Facebook passou por diversas mudanças, que diminuiu o alcance da distribuição orgânica dos posts. Isso quer dizer que, o conteúdo das páginas passou a aparecer para um número menor de pessoas, geralmente as que mais interagem com sua página.
Assim, a melhor solução para conseguir passar por essa redução no alcance é o tráfego pago. Trabalhar com o Facebook Ads é uma ideia para que você consiga alcançar mais pessoas, e até pessoas que não seguem sua página. Além disso, quando você configura o público-alvo do anúncio, consegue conversar com sua audiência de maneira mais assertiva.

8. Faça promoções no seu blog

Faça promoções e sorteios relacionados aos seus produtos e sua marca. Esse é um tipo de divulgação que pode ser um sucesso ou um desastre dependendo do quanto você está aberto para aplicar essa estratégia da forma correta.
Sorteios e promoções podem atrair um grande volume muito grande de curtidas novas para sua página, mas não necessariamente de pessoas que estejam interessadas em seu produto.

Então, a ideia é oferecer algo que seja relacionado ao produto que você vende.

9. Publique com a frequência certa

Para aumentar a audiência da sua página, você precisa publicar com frequência. Postar de vez em quando e depois ficar semanas, ou meses, sem publicar nada pode fazer o engajamento da sua página cair.

que não significa que você deve publicar mais de uma vez por dia, porque não é a quantidade que importa, mas sim a periodicidade. Depois de definir a frequência com que você vai postar, pode criar um calendário para se organizar melhor e garantir que ele seja seguido.

Para ter uma página de sucesso no Facebook, você precisa fazer algumas dessas coisas e definir uma estratégia. Lembre-se que, qualidade é melhor do que quantidade e vale muito mais a pena ter um número menor de curtidas de pessoas que realmente estão engajadas com seu conteúdo da sua página.

 Você já aplica essas coisas na sua página? Compartilhe o resultado com a gente!