Trade Marketing e o futuro do varejo

falamos antes sobre a importância do trade marketing para empresas. Agora, vamos discutir e entender: por que ele está ficando cada vez mais importante dentro do varejo? Para responder essa pergunta, temos que contextualizar algumas coisinhas antes.Primeiro, o canal (seja ele on ou offline) é relevante e temos que estar atentos. Há algum tempo, pensaram que a loja física estaria extinta, mas não foi bem o que aconteceu. Somente em 2018, o número de consumidores passou de 55% para 61%. Isso mostra o quanto o meio de compra está se tornando cada vez mais relevante.Dito isso, uma vez que o shopper se torna “omnishopper” e sua jornada de compra passa por diferentes canais, o preço já não tem mais tanta relevância como costumava ter. Isso apenas comprova a necessidade de criar estratégias que integrem as ferramentas digitais com as ferramentas offline. Afinal, cada vez mais o processo de compra deixa de ser uma ação impulsiva para ser algo que vem de uma reflexão.

Mas, o que o trade marketing tem a ver com tudo isso?

Absolutamente tudo. Com toda essa movimentação dentro do varejo, o trade marketing precisa tornar cada vez mais customizado. Estratégias integradas e personalizadas tendem a ser o foco. Jamais podem tratar o consumidor como “apenas mais um”.Além de demonstrar os produtos, as lojas físicas devem ter um algo mais, para que o cliente tenha vontade de ficar ali. Tudo isso faz parte do trabalho do trade marketing que vai estudar os movimentos do consumidor para mapear as melhores estratégias.Conforme o varejo vai evoluindo, o trade marketing cresce logo atrás, se moldando às novas necessidades do mercado. No atual momento, o maior desafio é justamente a discussão entre off e online. A abordagem ideal vai além dessas discussões e integra as duas formas em uma única estratégia. Fazendo essa integração, a eficiência das vendas melhora e acelera significativamente.Cada vez mais, podemos observar um crescimento do trade marketing no Brasil. Nosso país tem um grande mercado, com uma grande população consumidora. Tanto que, para marcas internacionais conhecidas, o Brasil é um mercado a se pensar na hora de fazer um investimento e chegar com força para os consumidores. Outra função, é justamente fazer a nacionalidade da marca trabalhar a seu favor.Quer ver mais conteúdos do nosso blog? Clica aqui!Abraços,Equipe Thatto

Fernanda Pilão

Comentários

  1. Sayure D. Santos Responder

    Olha eu aqui passando novamente, Estou acompanhando seu Blog que é Maravilhoso! Essas informações tem me ajudado bastante e acredito que outras pessoas também. Sou grata. Sucesso Sempre!!

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