Um catálogo de produtos é essencial para qualquer marca. Porém, não basta fazer um catálogo qualquer, é essencial ter um cuidado muito especial e atenção a todos os detalhes na hora de desenvolvê-lo. Imagens de qualidade, informações completas e um design bem interessante que organize e deixe o conteúdo exposto de forma chamativa é necessário.
O seu catálogo de produtos é uma vitrine para seus possíveis clientes. Você sempre deve pensar nisso na hora que decidir montar o seu material, porque ele vai ajudar a refletir a seriedade e o profissionalismo do negócio. Quanto mais bem estruturado o catálogo está, melhor será a imagem que ele vai passar para o seu potencial cliente.
Além de tudo isso que já citamos acima, se seu catálogo de produtos estiver devidamente organizado e cheio de informações detalhadas dos seus produtos, o consumidor terá uma ideia melhor de como seu produto é e se sentirá mais confiante na hora de concluir uma compra. Pense, isso facilita para os seus vendedores fecharem ainda mais vendas!
E ainda, não apenas facilita as vendas, como possui outros benefícios que são: aumento da credibilidade da sua empresa, consolidação da imagem profissional da marca, destaque maior para os produtos no material de divulgação, melhores materiais para que os vendedores desenvolvam o seu trabalho.
Além desses detalhes, uma outra coisa interessante para ter um catálogo que chame ainda mais a atenção dos seus clientes é justamente usar a criatividade na hora de elaborar o seu catálogo. Um catálogo criativo tem ainda mais vantagens do que um catálogo que foi bem elaborado, mas está no padrão que todos estão.
Para criar um catálogo criativo, você deve procurar um profissional que monte um catálogo com todos os detalhes que você precisa e ainda de forma criativa. Claro que, você pode ter uma ideia e mandar sua ideia e o profissional vai pensar em como melhor fazer aquilo para se encaixar dentro das suas expectativas.
Cinco dias para criar um catálogo criativo!
Conteúdo é a chave!
Nós já citamos aqui no blog sobre como criar conteúdo exclusivo para o seu catálogo. Você pode criar um conteúdo que esteja ligado aos seus produtos e catálogos, mas que seja divertido, criativo e inusitado.
Por exemplo: se você está vendendo produtos de beleza, monte uma matéria sobre as maquiagens mais coloridas e mais divertidas para se fazer para uma ocasião, ou quais os variados usos de um produto seu, algo que seja inusitado. Pense nisso!
Imagens diferenciadas
Imagens de qualidade, feitas por um profissional, são indispensáveis para qualquer catálogo. Mas, por que não utilizá-las de forma criativa? Procure pensar em ângulos diferentes e uma iluminação bem feita, para ilustrar seu catálogo da forma mais criativa. Além disso, dependendo do seu segmento, utilize modelos para demonstrar como seu produto é funcional.
Layout diferenciado
A diagramação e o layout de um catálogo deve ser sempre um dos pontos primordiais do seu catálogo. Ele vai afetar diretamente como as pessoas vão visualizar os seus produtos e como seu catálogo estará organizado. Porém, com o profissional correto é possível pensar em um layout criativo e personalizado para a sua marca.
Lançamento de novos produtos
Por que não investir em um catálogo somente feito com lançamentos que a sua marca terá nos próximos meses? Utilize essa oportunidade para criar catálogos diferentes e use a criatividade na hora de montar ele, com cores diferentes, formatos diferentes, mas que conversem com a sua identidade visual.
Interatividade
O seu catálogo virtual pode ser interativo, sabia? Na verdade, ele não só pode, como deve ser. Use da criatividade e dê opções para seu cliente conseguir visualizar o produto de diferentes formas, faça uso de vídeos explicativos, com tutoriais e outras informações que façam com que o seu potencial cliente fique engajado com aquela atividade.
Com essas cinco dicas você consegue criar um catálogo mais criativo e tem o potencial de aumentar suas vendas. Precisa de um catálogo criativo? Fale com a Publiks e peça um orçamento sem compromisso!