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Catálogo para moda: tudo sobre catálogos para roupas

Catálogo para moda: tudo sobre catálogos para roupas

No mundo da moda, o catálogo para moda – impresso ou digital – é muito importante. Ele é uma das maiores ferramentas visuais, essencial para encantar os potenciais clientes, ele facilita essa missão. Por meio do catálogo para moda a prospecção de clientes fica mais fácil, possibilitando a reativação de clientes inativos e a fidelização se dá como força essencial para o crescimento das vendas.

Se você está se perguntando: como vou transformar meu catálogo em uma forma potente de captar clientes? Bem, você deve produzir um material de qualidade, para isso levando em conta uma série de itens, desde a qualidade do papel até as cores utilizadas. Dentro do mundo da moda, existe uma variação entre os tipos de catálogos. 

Quais são os tipos de catálogos para moda?

o que precisa em um catálogo para moda

Revista de marca

Pode ser um material de circulação interna, feita especialmente para aqueles que trabalham com a marca. Sua finalidade principal é passar informações gerais sobre a empresa e mostrar ações em que a marca está inserida, além de falar sobre os produtos e dar dicas de moda e tendências.

Catálogo conceito

Esse catálogo fala sobre as coleções que uma empresa vai lançar. Além das próprias roupas em si, ele fala sobre todo o conceito que envolve a idealização das coleções. No caso dessa ferramenta, a mensagem deve ficar explícita por meio do ambiente e atitude dos modelos. Sua finalidade principal é despertar nos clientes o desejo de conhecer mais produtos da marca e o que ela apresentará para cada estação.

Lookbook

Montado por um stylist, o lookbook mostra diferentes formas e maneiras de compor combinações diárias com as peças da coleção. Ele possui um número maior de imagens e possui um forte apelo comercial. Na loja, ele também pode ajudar os vendedores a opinar e atuar como consultores dos clientes no momento da venda.

Catálogo técnico

Para falar sobre a parte técnica de tecidos, estampas e etc. o catálogo técnico é essencial. Ele discorre sobre todos os detalhes como medidas, composições de materiais, tamanhos e cores. Um material direcionado para representantes e/ou executivos de contas em showroom.

E a produção de um catálogo de moda demanda uma série de tarefas e ideias, muitas vezes desconhecida do cliente final, que vai ver apenas o catálogo pronto em mãos. É algo trabalhoso, que começa com o estudo das tendências que serão praticadas na coleção e onde as peças serão ambientadas. 

Um catálogo começa com o estudo das tendências que serão praticadas na coleção. O conceito de um catálogo de moda é criado mesclando tendências de moda e design, referências trazidas de grandes marcas e o que está acontecendo no mundo das artes como um todo.

O que não pode faltar em um catálogo para moda?

Conceito – a primeira coisa que devemos pensar quando estamos falando de um catálogo de moda, é definir o conceito da campanha que você quer organizar. 

Antes de começar a pensar em cores, imagens e quais produtos estarão dentro dele. O conceito é a temática principal que vai definir todo o resto do conteúdo. A partir desse momento, você pode organizar o resto, criando uma história a ser contada. 

Fotografia – muito se fala sobre fotografia de moda. Porém, é importante levarmos em conta que a foto não pode focar apenas nas roupas. Você deve estar atento a toda a composição da foto, exposição, iluminação.

Se você deseja trazer o conceito da sua coleção para a foto, precisa pensar no fundo, nas cores e nas poses dos modelos. Dessa forma, seu catálogo vai contar uma história, apenas por meio das imagens.

Design – toda coleção de moda começa com estudo das tendências que estão por vir. Por isso, um catálogo de moda deve ir além das tendências de imagens e focar também no design da composição como um todo.

Buscar referências na hora de montar é essencial para um catálogo atraente. Diagramação e design tornam o material mais sofisticado e profissional.

Qualidade do material – o mercado gráfico oferece diversos materiais de impressão, a escolha de qual você vai usar é um fator que irá influenciar diretamente o seu consumidor. Um material de qualidade entrega ao produto final – e a sua marca – um valor que pode ser decisivo.

Para um catálogo de moda, o ideal é um papel que passe a impressão de sofisticação e elegância. Além disso, a qualidade da impressão e textura também são pontos de diferencial.

Conteúdo memorável – fato é que, ainda existem muitos catálogos no mercado de moda. Por isso, é importante se destacar de maneira positiva e por isso que estamos fazendo essa lista. Um dos pontos chave para ser lembrado é um conteúdo diferenciado. A parte visual e física do catálogo também é muito importante, mas o conteúdo é o que vai marcar o seu potencial cliente.

Fotos bonitas com informações relevantes e uma narrativa fazem toda a diferença. Um conteúdo memorável une dois elementos: a satisfação pela beleza do produto, e a certeza de que ele seja lembrado e referenciado. Com trabalho, dedicação e atenção aos detalhes, suas vendas podem aumentar exponencialmente.

A Publiks é especialista em criar catálogos impressos e digitais, porque sabemos que o processo de desenvolvimento dos catálogos não são tarefas simples. É necessário criação, tempo para conseguir todas as imagens e uma gráfica para impressão. Você precisa do seu catálogo? Fale conosco e faça um orçamento sem compromisso.

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