Descubra as técnicas para vender mais com os catálogos digitais do seu negócio!
Quando se trata de catálogo, a intenção é sempre vender, independente se eles forem impressos ou digitais. Acontece que os catálogos digitais costumam ser escolhidos pelos profissionais de marketing por conta do seu potencial de compartilhamento, facilidade de atualização e muitas outras vantagens.
O melhor de tudo é que existem algumas formas de otimizá-lo para vender mais. Nessa matéria, apresentamos algumas dicas fundamentais que podem ajudá-lo a fazer desse material uma máquina de vendas. Confira abaixo!
Adicione links para compra para vender mais com catálogos
Direcione seus clientes para o lugar certo para vender mais. O catálogo digital serve como uma forma de exposição dos seus itens, mas você também pode aproveitá-lo para incluir links do e-commerce no qual as pessoas podem efetuar a compra ou, pelo menos, solicitar os pedidos.
Ao permitir que os clientes comprem por impulso diretamente do seu catálogo, sua empresa simplifica o processo de aquisição e aumenta as vendas.
Incorpore ao seu site
O processo inverso também é válido! Incluir seu catálogo digital no site da sua empresa aumenta as chances de levar sua base de visitantes diretamente para o material.
Reserve um espaço no site para incluir seu catálogo e dê um certo destaque para ele. Não se esqueça ainda de compartilhar e impulsionar nas redes sociais para atingir o público certo.
Aproveite os e-mails
Um dos canais de comunicação mais utilizados para divulgar uma marca, fechar negócio e vender mais com catálogos digitais ainda é o e-mail.
Por isso, se você já tiver uma base bem consolidada (nada de comprar listas), informe seus potenciais clientes sobre o seu catálogo digital e crie newsletters para apresentar lançamentos de produtos e novidades da sua empresa.
Tire boas fotos
Os seus produtos também precisam ser visualmente atraentes para poder vender mais e a melhor forma de valorizá-los é por meio de fotografias bem tiradas.
Contrate um profissional especializado ou faça você mesmo com essas dicas que separamos. O importante é que você consiga fotos em alta resolução, com diferentes ângulos e variações do mesmo item.
Colete o máximo de informações possíveis como texturas, tamanhos, cores e outras características que sejam relevantes para que o cliente tome a decisão de compra.
Inclua vídeos
Uma das vantagens do catálogo digital é que ele é multimídia. Por isso, nada melhor do que aproveitar essa oportunidade para criar uma experiência completa para seus potenciais clientes.
Existem diversas possibilidades de criar a interação com vídeo como criar anúncios, mostrar os bastidores ou até mesmo a demonstração dos produtos.
Vender mais com catálogos de bom design
Muitas vezes, o problema de vendas do seu catálogo digital está realmente no design editorial. As pessoas julgam (sim) um livro pela capa e podem fazer o mesmo com os seus catálogos.
Seus produtos podem até ser incríveis, mas se o design não for bem trabalhado, eles podem não ser tão bem recebidos pelo público.
Para as marcas que não possuem um designer interno, a melhor opção é contratar uma empresa especializada na criação desse material, como a Publiks.
Otimize para os dispositivos móveis
Dê aos seus clientes uma experiência excelente, de onde eles estiverem, otimizando seu catálogo digital para os dispositivos móveis como celulares e tablets.
Fazer isso irá possibilitar que eles visualizem o material de uma forma melhor nesses aparelhos, aumentando assim suas chances de vender mais. Além disso, as novas tecnologias permitem que o carregamento também seja mais rápido para os celulares.
Se você busca uma empresa para realizar os catálogos digitais do seu negócio, venha para a Publiks! Aqui, somos especializados na criação desse material, tanto impresso quanto online, para que você possa vender mais! Entre em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso.