Nós já falamos um pouco sobre como o Instagram está se tornando uma ótima ferramenta de marketing e de divulgação das marcas. Em 2016, o Stories, a funcionalidade de postar imagens com duração de 24 horas, foi quase responsável pela extinção do Snapchat. Não somente, o Insta Stories, já acumula mais de 300 milhões de usuários ativos.
Atualmente, as pessoas acabam passando mais tempo olhando o Stories, e fazer uso da ferramenta para sua marca é uma forma potente de dar visibilidade.
Veja as seis dicas fundamentais para o seu Instagram Stories!
- Não se esqueça de um Call To Action
Quer converter as pessoas que veem seus Stories em visitantes do seu blog? Uma boa pedida para isso é fazer uso de CTAs! Então, deixe uma direção clara para seus seguidores, guie eles para onde você quer levar. Incentive o usuário a dar mais um passo para o fundo do funil.
- Faça lives
Lives são uma ótima oportunidade de mostrar os bastidores da sua empresa e também humanizar sua marca. Eles devem ser vistos como uma forma de tornar seu conteúdo mais orgânico, já que ali não existem edições. É uma forma de colocar o ditado “quem sabe faz ao vivo” em prática. Então, use esses vídeos como uma forma de enriquecer sua postagem.
- Funcionalidades de edição
Assim como o seu concorrente, Snapchat, o Instagram Stories quer dar a seus usuários a oportunidade de montar todas as imagens completamente através do aplicativo. Até o momento, é possível alinhar, trocar a tipografia, colocar margens, entre outros. Utilize essas funcionalidades para enriquecer sua publicação e tirar maior proveito dessas qualidades.
- Mostre os bastidores
Quem nunca ficou curioso para saber um pouco mais sobre o dia a dia de alguma empresa? Ou só para saber sobre as novidades? Seus Stories são uma ótima oportunidade para mostrar o que está acontecendo dentro da sua empresa para os seguidores que te admiram. Pense de maneira criativa e faça seus seguidores pensarem que eles estão por dentro de tudo.
- Employer Branding
Você já ouviu falar do conceito de Employer Branding? Se ainda não ouviu, Employer Branding nada mais é do que uma estratégia que visa a construção e manutenção da imagem positiva da empresa. Só que o alvo dessa estratégia não são os clientes, são os seus colaboradores.
Por isso, mostrar os bastidores da sua empresa é uma ótima forma de engajar seus consumidores, já dissemos isso no tópico anterior.
Então, como seus colaboradores são felizes dentro da sua empresa é uma forma de transformar como seu público percebe sua marca. Por isso, procure investir em publicações sobre a rotina da sua empresa e de quem trabalha nela.
- Leve seu seguidor para fora do Instagram
O Instagram quer que você e seus seguidores passem o máximo de tempo dentro da plataforma. Porém, você pode ter planos diferentes, certo? Não perca essa chance de conseguir tráfego e até facilitar vendas.
Sendo assim, não pense duas vezes antes de fazer uso das diversas maneiras que o Stories tem de levar seu usuário para o site ou blog. Se sua conta já pode colocar links na imagem, você pode muito bem direcionar seu seguidor para seu blog, canal ou Landing Page, por exemplo.
Essas são apenas algumas dicas para dar uma turbinada no seu Stories. Você pode ajudar a motivar e engajar diversos seguidores com essa ferramenta. A cada dia, o Instagram Stories tem mais funcionalidades interessantes para quem está vendendo.
Então, aproveite e acompanhe outras marcas para ficar de olho no que é tendência e em exemplos de como montar o seu. Mas, se você ainda não sabe por onde começar, fale com a gente!
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