Venda por catálogo: contato com o cliente

Venda por catálogo: contato com o cliente

A venda por catálogo é uma forma de ajudar a compor uma renda extra para muitas pessoas. Para vender por meio dos catálogos de maneira assertiva é importante estabelecer uma conexão entre vendedor e cliente. Entendemos que, esse relacionamento é essencial para uma empresa, já que é um fator decisivo para aquela pessoa voltar a fazer negócios com a sua marca.

Para estabelecer essa ligação com seus clientes e fazer a venda por catálogo, é necessário desenvolver algumas habilidades. No processo da venda por catálogo, esse vínculo de confiança com o cliente, torna todo o relacionamento mais aberto e torna possível trocar informações e aceitar as sugestões de venda direta, por catálogo e como empreender em geral. 

Vamos dar um exemplo: você já conheceu alguém que, em poucos momentos, já sentia que conhecia a vida inteira? Aposto que você também conseguiu estabelecer um diálogo onde contou algo que não contaria normalmente para um estranho. Se você já passou por isso, é porque ali, conseguiu estabelecer uma conexão com uma pessoa. Para vender por catálogo, esse tipo de relação deve ser sua prioridade. Mas se engana, se você pensa que essa habilidade é algo que nasce com você. Na verdade, ele é algo que cultivamos e aprendemos ao longo da vida. 

Quando você trabalha com venda por catálogo, uma das primeiras coisas que você deve entender é que qualquer um é um cliente em potencial, então é possível começar a exercitar o estabelecimento dessa conexão com os consumidores. Você pode começar com pessoas que já são conhecidas como familiares, colegas de trabalho, amigos e outras pessoas com quem você já tem algum contato. 

Além da ligação com os consumidores, é necessário pensar em mais algumas coisas.

Cinco dicas para você aplicar na sua estratégia de venda por catálogo!

venda por catálogo reunião
Marque uma reunião e convide todos os seus clientes para mostrar as novidades do catálogo

1 – Seja motivado

No mercado de venda por catálogo, é necessário vender um produto no qual você acredita. Trabalhar com um produto que você não sente firmeza, pouco vai adiantar e não vai trazer lucro para você. Além disso, você tem que gostar de vender para também conquistar resultados. 

É importante que um vendedor por catálogo goste de pessoas, por exemplo, já que a sua missão será lidar com pessoas, convencê-las de que o produto da marca que você escolheu é o melhor. Você tem que ser realmente apaixonado pela venda por catálogo, com metas e objetivos para seguir.

2 – Persista

Essa dica é muito importante, porque arrumar clientes fixos e criar o relacionamento que citamos acima, não é um trabalho fácil. Por isso, você tem que ser persistente. Muitos vendedores desiste ao verem que não é tão fácil quanto parece. Construir uma carteira de clientes é algo essencial, que dá trabalho e é preciso amadurecimento. 

Para construir uma carteira de clientes permanente, você precisa manter contato com eles. Ligue quando um novo catálogo atualizado chegar, ou envie um catálogo digital por whatsapp e se ofereça para tirar dúvidas. 

3 – Reúna seus clientes

Marque reuniões com seus clientes! Os atendimentos um a um são muito valorizados, mas reuniões também são uma forma de você mostrar o catálogo para mais pessoas de uma vez só e otimizar sua estratégia de venda por catálogo. Você também pode oferecer brindes para quem comparecer na reunião!

4 – Abaixe o preço

Os catálogos vêm em novas edições todo o mês, certo? Mesmo que não venha com lançamentos, você pode fazer pequenas promoções a cada troca de catálogo. Porém, cuidado ao escolher os produtos, selecione apenas aqueles que você sabe que não trarão prejuízos e sejam atraentes para os seus clientes.

5 – Promoções rápidas

Você já ouviu falar de gatilhos mentais? Colocando de uma forma simples, esses gatilhos são uma forma de fazer com que seus clientes tomem ações imediatas, por impulso. Uma das formas de usar esses gatilhos mentais é por meio da escassez. Para impulsionar sua venda por catálogo, procure fazer algumas promoções relâmpago para seus clientes. Fica essa dica para você!

Com essas dicas de venda por catálogo, você vai impulsionar seus resultados e o da sua empresa!

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