O Stories do Instagram, atualmente, é uma das funções mais populares da rede social. As postagens instantâneas caíram no gosto dos internautas e fazer bom uso do Stories é uma estratégia para quem não quer apenas mais seguidores, mas engajamento e interação com amigos e fãs do perfil.
Juntamos aqui 7 dicas para te ajudar com o Stories do Instagram
Slideshow
Postar Stories com um texto super longo, cheio de informações não é uma boa idéia. Na verdade, o Stories do Instagram é mais uma opção como um slideshow de conteúdo. É uma forma de compartilhar informações de maneira rápida e objetiva. Na hora de criar seus Stories, pense neles como slideshow.
Isso pode ajudá-lo a criar postagens muito mais apelativas, com muito conteúdo, ainda que com pouco texto. Lembre-se dos tempos da faculdade ou de projetos apresentados no trabalho: seja claro, direto e coerente.
Hashtags e Localização
Embora não seja possível colocar uma grande quantidade de hashtags como nos posts no feed do Instagram, isso não significa que deve abandoná-las por completo. O mesmo pode ser dito da geolocalização.
Os Stories permitem que insira adesivos que cumprem o papel de inserir uma hashtag e marque a localização, tornando seu perfil mais fácil de ser encontrado nas buscas do Instagram. Caso não queira que a hashtag ou geolocalização apareça em seu Story, uma solução é reduzir o tamanho das tags a nível “microscópico” e jogá-las para o canto dos posts.
Enquetes
Outra forma de estar sempre em contato com seus seguidores e fãs de maneira mais personalizada é a criação de enquetes. Com essa opção, você pode fazer perguntas nos seus Stories para serem respondidas pelos internautas.
Dá para criar perguntas ou respostas a serem escolhidas, ou criar uma enquete deslizante, em que você pode medir o grau de satisfação ou insatisfação sobre determinado assunto. Perfeito para quem quer fazer uma pesquisa entre os fãs sobre a próxima aventura ou história para contar!
Lives
As transmissões ao vivo são uma boa oportunidade de engajar o seu público. Geralmente, o Instagram coloca as Lives em destaque dentro dos Stories do Instagram. Além disso, quem seguir sua página recebe uma notificação sobre a sua transmissão.
Assim, como o Stories do Instagram, a live permanece 24 horas no ar, disponível para todos assistirem. É importante que vocês façam as transmissões ao vivo, e não se prendam a timidez. Também é legal salvar a live para depois revisar o que você falou.
Participe dos Stories
Envolva-se nos Stories da sua audiência! É legal ficar de olho nas postagens do seu público, comentar, visualizar e compartilhar. Esteja em contato com seus seguidores, assim você se mantém na mente do seu público.
Esse engajamento com seguidores e fãs é crucial para que eles mantenham o interesse no que você tem a dizer. Conectar-se com o público é um grande motivador para que o índice da sua página cresça e, com isso, ganhar novos seguidores.
Salve seus posts no Stories
Antes de compartilhar os posts no Stories, salve as imagens. É interessante guardar as imagens para compartilhar no feed de Instagram ou até mesmo em outras redes sociais, como Facebook, Snapchat, WhatsApp Status. Também auxilia no caso de algum erro acontecer algum erro na hora de postar.
Anuncie
Dentro do Gerenciador de Negócios do Facebook, você pode criar anúncios para o Instagram e para o Stories do Instagram. Esses anúncios são a melhor maneira de ter seus Stories vistos por usuários que nunca te seguiram antes.
Começou a usar as dicas? Conta pra gente como você aumentou o seu Stories! Se não, fale com a Thatto, nós podemos te ajudar!
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