2019 21 fev

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Merchandising: como aproveitar melhor o seu ponto de venda

Nós já falamos um pouco sobre PDV e um pouco sobre Trade Marketing (aqui e aqui). Hoje falaremos sobre merchandising no seu estabelecimento. Mas, primeiro, vamos contextualizar. Afinal, o que é merchandising? A palavra merchandising é uma junção do termo em francês merchand – mercadoria com o inglês merchandiser – negociante. Se fossemos levar ao pé da letra, o significado em português disso, seria “negociação”, porém esse significado tem pouco a ver com o conceito em si de merchandising. Podemos traduzir, bem livremente, merchandising como “operação com mercadorias”. A presidente do IEV (Instituto de Estudos em Varejo), Regina Blessa, define merchandising como “qualquer técnica, ação ou material promocional usado no PDV que proporcione informação e melhor visibilidade a produtos, marcar ou serviços com o propósito de motivar ou influenciar as decisões de compra dos consumidores.” O merchandising como conhecemos hoje, se estabeleceu nos Estados Unidos, na década de 1930. Naquela época, donos de lojas com balcão começaram a notar como os compradores gostavam de observar as prateleiras, e os produtos que eram expostos tinham muito mais saída do que aqueles que ficavam guardados. Desde então, várias pesquisas e desenvolvimentos aconteceram nesse campo. Hoje, mais do que nunca, as ações de merchandising no PDV são fundamentais para o consumo de diversos produtos. Uma ação bem trabalhada pode garantir que uma loja ou produto se destaquem em detrimento de outros. Por isso, as táticas de merchandising fazem toda a diferença. Então, meus caros, separei aqui algumas dicas para você pensar em uma ótima ação de merchandising para o seu negócio. Pense em ações sensoriais A percepção visual é aquela em que mais investimos na hora de pensar em ações, certo? Porém não podemos ignorar os outros sentidos. Além de estimular a visão com cores e iluminação, temos que pensar nos outros quatro...

2019 18 fev

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A-commerce: evolução da automação no varejo

A automação nos processos do varejo já vem acontecendo a algum tempo. Não é de hoje que vemos sistemas como ERP, CRM, plataformas de análise de dados e outros. Essas tecnologias vêm agilizando cada vez mais processos e aumentando a eficiência das lojas, que dessa forma, elevam ainda mais o patamar, entre elas, está o a-commerce. (mais…)

2019 15 fev

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Redes sociais: cuidados na hora de interagir nas contas da sua empresa

As redes sociais abriram um mundo de oportunidades novas para se pensar em publicidade. Além disso, para se pensar no relacionamento com o cliente. Com diversos tipos de post viralizando, ficou claro que os acertos serão louvados, e os erros serão completamente rechaçados. Isso evidencia que temos que tomar cuidado e tratar cada interação com carinho. (mais…)

2019 11 fev

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SLA: descubra o que é e como pode ajudar sua empresa

Você sabe o que é SLA? É a sigla para Service Level Agreement. Geralmente, estipulado entre os departamentos de marketing e de vendas, o SLA foi criado para auxiliar as duas equipes a trabalharem juntas pelos mesmos objetivos. (mais…)

2019 09 fev

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Automação: qual a importância para sua empresa?

Precisamos falar sobre automação de marketing. Ela pode ser definida como: uso de softwares para executar tarefas e fazer gestão de marketing de maneira mais eficiente e organizada. É através da automação de marketing que você consegue acompanhar, identificar e agir de forma personalizada para seu público. A automação de marketing irá permitir que você melhore o relacionamento com seu público e aumente suas vendas. Para conseguir se movimentar dessa maneira deve entender e trabalhar profundamente os interesses do seu lead e seu estágio no funil de vendas. (mais…)

2019 06 fev

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Glossário de Vendas: conheça 20 termos utilizados pelos profissionais de vendas

Dentro da área de vendas, alguns termos são utilizados regularmente, uns em inglês e outros em português, mas com um significado diferente. Geralmente esses termos utilizados se referem ao estágio do funil de vendas no qual o cliente se encontra. Então, nós da Thatto, entendemos que surgem cada vez mais pessoas novas nesse segmento e montamos um glossário com os principais 20 termos. (mais…)

2019 31 jan

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Copywriting: as quatro maiores dicas para você

Copywriting é a escrita persuasiva ou escrita focada em conversão. Ele utiliza várias técnicas e gatilhos — como urgência, escassez e curiosidade — para incentivar o leitor a tomar uma decisão, que pode ser cadastrar seu email ou mesmo realizar uma compra. (mais…)

2019 29 jan

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Design no PDV: qual é a sua importância?

Já falamos sobre a importância de um bom design, do branding e da identidade visual, certo? Hoje, falaremos sobre um assunto adjacente aos três, que é o design no PDV. Temos sempre que pensar que o ponto de venda é um dos momentos onde o cliente está tendo maior contato com sua marca. Por isso, ele tem que ter uma experiência completamente positiva. Para te ajudar com isso, existe o design no PDV. (mais…)

2019 23 jan

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Marketing: como aplicar no varejo farmacêutico

Lojas de farmácia pequenas e médias raramente possuem uma estratégia de marketing. De alguma forma, criou-se a ideia de que para ter um plano de marketing é necessário gastar muito dinheiro e fazer grandes investimentos. Na verdade, é bem o oposto. São justamente essas lojas de pequeno e médio porte que devem investir em uma estratégia para não serem “engolidas” pelas grandes farmácias. (mais…)

2019 10 jan

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Design: qual a importância dele para sua empresa?

Já parou para pensar na importância que o design tem para sua empresa? Então, estamos aqui hoje reunidos para pensarmos o quão importante é o design para sua marca. (mais…)

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