7 ferramentas essenciais para empreendedores. Todo empreendedor sabe como foi difícil começar o seu próprio negócio, alguns problemas sempre aparecem como, falta de tempo, dificuldades para organizar algumas coisas, falta de preparo para arrumar a equipe entre outras coisas um pouco mais simples de resolver que no final acabam virando uma bola de neve.
E foi pensando nestas dificuldades que separamos 7 ferramentas essenciais para empreendedores para ajudar e muito a vida dos empreendedores em questão de organização, otimização de tempo e análise de resultados!
Confira o material e compartilhe o conhecimento!
Google Agenda
Muito conhecido, por fazer parte de um pacote de aplicativos que o Google oferece, o Google Agenda é um queridinho do público. Gratuito, ele ajuda a organizar o dia, marcando todos os eventos que podem estar em outros aplicativos, como eventos do Facebook, reservas em sites de hotel, horários de voos, entre outros. Além disso, ainda envia lembretes, para ajudar o usuário a se manter a par de todos os eventos da semana.
Trello
Bastante conhecido, e gratuito, o Trello é uma ferramenta de gerenciamento de projetos em listas. Pode ser utilizado tanto para organizar suas próprias tarefas, como para acompanhar e gerenciar as tarefas do resto da sua equipe. Dentro dos “Boards” podem ser compartilhados links, imagens e comentários. Funciona pelos navegadores dos computadores, e também possui uma versão para celular.
Google Keep
Disponibilizado gratuitamente no pacote do Google, o Google Keep aposta na simplicidade para registrar seus afazeres e suas ideias. Essa plataforma possui um visual bem básico, e sua forma de uso é bem instintiva. Ela permite que você deixe salvo notas, listas, gravações e imagens.
Google Drive
O Google Drive faz parte do “pacote” do Google e é como se fosse uma pasta particular sua na nuvem. O Drive é integrado a todos os serviços do Google, e possui 15GB gratuitos para armazenamento. Nele, é possível armazenar todo tipo de documento, vídeo e imagem. O Drive é capaz de reconhecer textos escaneados com tecnologia OCR – Optimal Character Recognition. Para quem tem Gmail ou Google Plus, o uso já é integrado.
Timesheet
Termo utilizado para se referir a um sistema no qual você acompanha e registra o tempo gasto com cada atividade que realiza no dia a dia. Esse sistema é muito útil para fazer o controle de horas trabalhadas dentro de cada projeto da empresa e, dessa maneira, facilita a gestão do tempo da equipe. Então, para controlar seu tempo de trabalho com mais facilidade, baixe o app gratuito.
Canva
Design é muito importante, a imagem da sua empresa é o portão de entrada para as pessoas se interessarem (ou não) por elas. Então, se você não sabe usar nenhum app do Pacote Adobe, o Canva é uma ótima ferramenta para montar seu material de divulgação, já que ele é prático, fácil de usar e com vários modelos prontos para você trabalhar em cima.
WordPress
Esse é o CMS (Content Management System, ou Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) mais famoso e um dos melhores para usar. O WordPress tem uma interface simples e intuitiva, o que a torna muito fácil de usar. Ele possui uma grande variedade de plugins, temas e widgets, amigáveis na hora do SEO. Além de tudo isso, é gratuito e você começar o seu agora mesmo!
Essas foram as 7 ferramentas essenciais para empreendedores de hoje, mas se quiser receber a Lista completa, preencha o formulário aqui em baixo!