Mesmo com a evolução da tecnologia, as revistas continuam sendo um forte meio de comunicação. Porém, além de informar, as revistas podem trazer mais lucro para os distribuidores.
Um nicho superinteressante para apostar é em uma publicação direcionada para as farmácias, por exemplo. Afinal, ao mesmo tempo que você oferece conteúdo relevante para esse público, você pode aumentar os seus resultados da sua distribuidora e, também, criar relacionamento com toda a cadeia farmacêutica.
Quer saber como? Confira a seguir!
5 motivos para você ter a sua revista
1 – Levar informações aos seus clientes
Você já parou para pensar que nem todas farmácias clientes da sua distribuidora podem ter acesso fácil à informações relevantes para o crescimento do próprio negócio? Com as revistas para distribuidores focadas no varejo farmacêutico, é possível preparar matérias que agreguem conhecimento aos PDVs de todos os tamanhos, desde os pequenos até os maiores.
Na revista podem ser trabalhados diversos conteúdos como gestão, técnicas de vendas, datas promocionais e muito mais. E, ao ajudá-los nesse sentido, sua empresa acaba criando um forte relacionamento, pois as lojas contarão sempre com a sua publicação para auxiliá-las em seu desenvolvimento.
2 – Aumento das vendas
Além de matérias, é possível incluir os produtos vendidos pela sua distribuidora ao longo da revista. Basta fazer uma seleção dos itens de acordo com os assuntos trabalhados nos textos e, até mesmo, criar seções específicas para as mercadorias. Com isso, você cria uma espécie de catálogo para que as farmácias consigam ter acesso ao seu mix de uma maneira diferenciada.
3 – Anúncios
Com as revistas para distribuidores, você amplia os lucros ao vender espaço para anunciantes. No caso das publicações direcionadas para farmácias, vale negociar com as indústrias, empresas que oferecem serviços para o varejo farmacêuticos, consultores farma independentes…opções não faltam!
4 – Materiais promocionais
Outra forma de trazer mais ganhos para a sua distribuidora é encartar materiais promocionais das indústrias em sua publicação. Além de vender esse “espaço” para os laboratórios, as farmácias, ao receber o material, irão precisar de mais produtos, seja para abastecer um display ou para ter em estoque mais opções do item que está sendo divulgado em um wobbler, por exemplo.
5 – Relacionamento com o mercado
Para elaborar matérias será preciso entrevistar especialistas do mercado. Com isso, você cria relacionamento, pois mostra para as fontes entrevistadas que confia em suas informações.
Quer elaborar revistas para distribuidores? Conte com a Thatto Comunicação. Aqui, temos especialistas tanto na área de conteúdo quanto de design para entregar uma publicação perfeita para o seu negócio. Entre em contato conosco!