Confira as dicas e escreva descrições de produtos incríveis
Quando você abre um catálogo de produtos, a primeira coisa que chama sua atenção costumam ser as imagens. Porém, ao ver algo interessante, seus olhos são atraídos quase que imediatamente para os textos.
Uma boa descrição é capaz de vender qualquer produto, talvez ainda mais do que as fotografias. Afinal, é por meio dela que o cliente descobre o que está levando. Mas, afinal, como fazer descrições de produtos incríveis? A resposta pode não ser tão simples como “escreva bem“, mas nessa matéria revelamos algumas dicas para que você acerte na redação!
Foque nos benefícios do produto
O principal ponto que faz qualquer produto ser vendido com mais facilidade são os seus benefícios. Isso não significa que o seu item não tenha defeitos, mas é importante destacar as coisas boas.
Use um tom de voz natural
Lembre-se: você é uma pessoa se comunicando com outras pessoas. Ninguém gosta de ler algo que pareça como se um robô tivesse escrito. As descrições do produto devem ser lidas exatamente como se você estivesse diante do cliente, explicando o quão impressionante seu produto é.
Use as palavras-chave certas
Sempre que você pesquisa algo nos mecanismos como o Google, ele procura pelos resultados mais relevantes com base naquilo que você digitou. Por exemplo, se você colocou “shorts de ginástica vermelho”, ele irá escanear todos os sites da sua base de dados que vendem shorts de ginástica vermelho.
As palavras-chave são um dos elementos mais importantes para que o seu site apareça em primeiro lugar, mas vale lembrar que elas devem ser usadas da forma certa. Não abuse para que as descrições de produtos não fiquem exageradas e nem o seu site seja penalizado.
Evite descrições de produtos longas
Vamos ser sinceros, as pessoas não estão interessadas em descrições longas e chatas que só ficam dando voltas e voltas na mesma coisa. Isso nos lembra da primeira dica: você deve mencionar apenas os pontos que são benéficos e necessários. Claro, alguns produtos podem exigir descrições mais longas, mas isso não é um padrão.
Use palavras poderosas
O poder das palavras é forte sobre as pessoas e é necessário escolhê-las bem na hora de fazer as descrições de produtos para o seu catálogo. Algumas delas têm a capacidade de atrair a atenção dos clientes imediatamente como “incrível”, “mágico”, “maravilhoso” e por aí vai.
Faça testes A/B nas descrições de produtos
Você deve ter percebido que essa tarefa não é fácil. Você pode não acertar a todo momento, mas uma maneira de saber o que dá resultados melhores é por meio dos testes A/B.
Basicamente se trata de criar duas versões diferentes de um mesmo produto com palavras, tamanhos e formatos distintos. Assim, você pode ver como seus variados estilos fazem a diferença e quais seus clientes preferem.
A partir disso, como fazer descrições de produtos incríveis?
Cada empresa, mercado e cliente são diferentes. Conhecer bem o seu público e o que você está vendendo é talvez o melhor conselho que podemos lhe dar para criar boas descrições de produtos. Mas, ainda assim, não existe uma fórmula mágica.
Concentre-se em destacar os benefícios, não escreva como um robô, use palavras-chave, seja objetivo, use o poder das palavras, não se esqueça de fazer testes A/B e, claro, fique afiado no português!
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