Começou suas redes sociais, programou conteúdo, pesquisou seu público-alvo, seus concorrentes. Mas, ainda não atingiu o resultado esperado?
Primeiro tenha calma, realmente, demora um tempo para suas páginas darem uma guinada boa. Porém, pode ser que você esteja cometendo um dos erros que vai ver aqui.
Se identificar algum deles, não tema! Para todo o erro existe uma solução e um conserto, ok?
Quais são os principais erros de marcas nas redes sociais?
- Está falando somente sobre o seu negócio?
Falar sobre sua empresa, o que ela oferece de diferencial é muito importante, sim. Mas, não é tudo! Para chamar a atenção do cliente, mostre que entende o problema que ele tem, e que a sua ferramenta pode ajudar ele a resolver. Dessa forma, passa mais credibilidade para sua empresa.
Não adianta você ficar descrevendo quantas qualidades maravilhosas que os seus produtos/serviços tem, se isso não mostra para o cliente como vai ajudá-lo.
- Suas expectativas estão baixas?
Nada de negatividade, nada de achar que o conteúdo mediano é uma boa saída. Você deve acreditar no trabalho que está fazendo, se não, porque fazer? Se você quer ser visto como um expert, você deve acreditar que você é um. A mentalidade certa faz toda a diferença!
- Está com medo de que vai dar errado?
Quem não arrisca, não petisca, não é mesmo? Não tenha medo de falhar. Arriscar e experimentar algumas coisas diferentes de vez em quando não tem problema nenhum.
Aliás, pode dar muito certo! Você pode criar chamariz para diferentes tipos de grupos olharem sua página. Saia dessa mesmice.
- Você só tem página no Facebook?
Está pensando só em Facebook, e deixando de lado seu Instagram e LinkedIn?
Fique sabendo que presença online não quer dizer ter uma página no Facebook. Invista em outras redes sociais, mesmo que seja com esforço um pouco menor, mas não deixe de estar presente em todas as plataformas que fizerem sentido para o seu negócio.
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- Esqueceu de monitorar suas redes sociais?
Monitoramento é importantíssimo! Como você vai saber o que seus clientes estão curtindo? Para entender melhor o que está dando certo e o que está dando errado, deve montar relatórios e observar as métricas com bastante atenção.
- Está postando conteúdo de maneira consistente?
Tenha certeza de que suas postagens estão sendo consistentes. Se você propôs conteúdos semanalmente, então defina dias da semana. Se foi mensalmente, que seja no dia combinado. Dessa forma, você nunca deixa de fornecer o conteúdo, e seu cliente se sente mais satisfeito, e continua a acompanhar o que você está fazendo.
- Você deu tempo o suficiente para sua estratégia?
Bom, redes sociais não crescem da noite pro dia. É um trabalho, que vai crescendo gradativamente, e é necessário paciência. Somente assim suas redes sociais se tornarão um ativo de longo prazo que quando começa a dar resultado, esses também permanecem.
E aí, você está cometendo alguns desses erros? Não se preocupe! Fale com a gente aqui da Thatto, que nós podemos ajudar a organizar o seu calendário de postagens.
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