9 razões para ter uma presença digital forte

9 razões para ter uma presença digital forte

Presença Digital, Redes Sociais e novas tecnologias são os termos que estão na boca dos empreendedores em 2019 e continuarão pelo menos até 2025!

A busca por ter maior visualização nas redes de pesquisa, engajamento em redes sociais e atração de clientes através da plataforma digital nunca foi tão grande. Com o avanço das tecnologias e surgimento dessas novas redes sociais, as empresas têm percebido o grande aumento da visibilidade de seus concorrentes, hoje, é muito fácil criar uma página no Facebook, um perfil no Instagram e desenvolver uma campanha no Google Ads, mas empresas grandes pecam em um ponto crucial, acabam errando na hora de configurar uma campanha ou quando vão selecionar as palavras chave de seu nicho! 

Nós separamos 9 dicas essenciais para provar a importância da presença digital e algumas dicas de como otimizar a sua visibilidade! Confira:

1 – “Quem procura, acha”

Este ditado antigo nunca fez tanto sentido! Mas a questão é… Como posso ajudar meu cliente a me encontrar no meio de tantas empresas no Google? Em quais plataformas ou redes ele pode me achar? Como vou me diferenciar desta concorrência?

– Simples – Para essas perguntas, podemos deixar apenas uma resposta: Otimização! 

O segredo do ranqueamento é a otimização, criação de uma tabela de palavras chave bem estruturadas e voltadas para o seu nicho, uma boa agenda de conteúdos relevantes, melhora na performance do seu site, acessibilidade para celulares e otimização das redes sociais! Existem outros pontos que você pode otimizar para atrair e manter o visitante em seu site, mas começando por estes, já começará a recolher os frutos do seu trabalho.

2 – Redes Sociais novas

Já é previsto o lançamento de pelo menos mais 5 novas redes sociais para 2020! E com isso, temos no mínimo mais 5 plataformas completamente novas a serem exploradas, estudadas e observadas para aumentar a presença digital da sua empresa. As inovações são constantes no universo digital, e por conta disto a sua empresa não pode deixar essas informações passarem batidas. Aproveite para conferir esta outra matéria onde contamos um pouco sobre as novas Redes Sociais.

3 – Geração Z

A geração dos nascidos entre 1994 e 2000 (estendendo até o ano de 2010), está recebendo uma atenção maior do varejo. O estudo que analisou o comportamento de milhares de jovens pelo mundo, revelou que eles possuem um poder de compra significativo e muita tecnologia, interação e personalização são palavras chave para esse público. Os dispositivos móveis são os meios favoritos de navegação, comunicação e aquisição de produtos para essa geração tão focada no digital. Uma forma de conquistar esse público é otimizando a sua presença digital e interação nas redes sociais.

4 – Alcance exponencial

Com o avanço do marketing digital, todos os resultados de campanhas, pesquisar orgânicas, vendas e aquisições podem ser mensuráveis. Até o alcance de um produto ou serviço pode ser mensurado! Se a sua empresa possuir uma presença digital bem estruturada, um público alvo bem definido e a estratégia de divulgação elaborada, o seu alcance pode se tornar mundial, o seu crescimento se torna exponencial e o seu negócio poderá alavancar gerando ainda mais vendas. Essa reação em cadeia é possível através de uma boa estrutura de marketing digital, auxiliando em estratégia, otimização e organização de conteúdos.

5 – Network e parcerias infinitas

Com a presença digital e a comunicação da sua empresa bem definida, acaba sendo quase instantâneo, você começa a receber convites para parcerias, eventos, chamadas para bater um papo com gerentes e gestores de empresas de segmentos próximos… A sua empresa começa a ser encontrada e reconhecida dentro de um nicho de atuação, gera credibilidade, força e prioridade na hora das vendas.

Algumas parcerias vem em forma de Guest Post e até Backlinks. Esse tipo de troca de conteúdos é bem aceito e ainda auxilia no ranqueamento dentro de plataformas de pesquisa, como o Google, Bing e Yahoo.

nao gaste com campanhas, use o organico a seu favor na presença digital

6 – Tendências de vendas pela internet

Instagram libera a possibilidade de compra de produtos em sua rede”, esse tipo de notícia tem se tornado cada vez mais comum, a relação que redes sociais estão começando vender produtos já não é mais novidade, mas a sua empresa está preparada para  a tendência de que produtos estão sendo vendidos em redes sociais? O crescimento do e-commerce é algo esperado por muitos, e em 2020 é considerada uma das melhores previsões para negócios! Aproveite a onda do e-commerce e otimize a sua presença digital com uma agência especializada.

7 – Avanço de tecnologia Móvel

Hoje em dia, uma das coisas mais difíceis de encontrar é uma pessoa que não utiliza celular ou nunca teve um. Aparelhos novos cada vez mais inteligentes, acessíveis e com utilidades quase que saídas de um filme futurista! As previsões afirmam, que daqui 10 anos, existirão 3 celulares por pessoa no mundo. Com isso, conseguimos observar a possibilidade de uma empresa estar presente e acessível nas mão de mais de 7 bilhões de pessoas do mundo inteiro! A geração Z gasta mais tempo em seus dispositivos móveis que qualquer outra geração, somando até onze horas de acesso online via mobile por semana, sem contar trabalho e e-mail.

8 – Possibilidade de viralizar

Sabe aquele conteúdo que aparece da noite para o dia, e quando você se dá conta, todas as pessoas das suas redes sociais estão comentando e compartilhando? Isso é o efeito Viral, ele é produzido através de técnicas de marketing digital e a única forma de acontecer é através de plataformas digitais e com conteúdos assertivos. Já imaginou da noite para o dia, sua marca pular de 1000 para 10.000 seguidores? Isso pode acontecer!

9 – Economia com anúncios (Ads)

Para uma boa presença digital, não é necessário investir rios de dinheiro. Com uma otimização bem feita, palavras chave no lugar certo e conteúdos relevantes, você conseguirá se destacar de forma orgânica nos motores de busca como Google, Yahoo e Bing! Para alcançar bons índices de qualidade, você vai precisar otimizar todas as funcionalidades e gerar um engajamento positivo em suas redes sociais.

9 motivos convincentes para ser lembrado de verdade nas redes sociais

Podemos observar um crescimento do universo digital por conta de novas redes sociais e a entrada da geração Z no mercado, e essa tendência é algo que precisa ser bem explorada e analisada. Através delas as empresas seguirão dois caminhos: o primeiro entra pelo mundo digital e começa a explorar esse público alcançando “novos ares” e garantindo a vida da empresa;  o outro caminho decide não participar da revolução digital e prefere ficar estagnada no mesmo ponto. Caso decida pelo primeiro caminho, você pode contar com a Thatto para te auxiliar em todo processo!

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