Você já ouviu falar sobre as redes sociais novas? É importante estarmos por dentro das novidades e tendências da internet. Assim, é mais fácil pensar mais para frente, fora da caixa, estar antenado no surgimento de uma nova rede social é extremamente necessário.
Por que investir em redes sociais novas?
Se a sua empresa já está presente nas principais redes sociais mais usadas, você já deve ter, pelo menos, Facebook, Instagram, Twitter e Youtube. Porém, é necessário ir além e seguir o conselho da frase “se você quer chegar onde a maioria não chega, precisa fazer o que a maioria não faz”.
Um fato é que ainda não conseguimos prever o comportamento das pessoas na internet, que é algo bastante imprevisível em vários momentos. Se você não acredita nessa máxima, veja o Orkut, por exemplo. Em 2006 era a rede social do momento, e alguns anos depois a rede que foi a mais utilizada do mundo foi extinto.
Do exemplo do Orkut, podemos tirar uma lição: mesmo com o domínio do Facebook e do Google atualmente, não é nenhuma garantia de que vai ser permanente.
Conseguiu entender porque é interessante ficar de olho e apostar em uma rede social nova?
Para te incentivar mais um pouco, se essa aposta der errado, você não vai perder nada com isso. Geralmente, criar perfis nas novas redes sociais é gratuito, sendo grande ou pequeno, o retorno positivo é uma certeza.
Ao investir em uma dessas novas redes sociais é como fazer uma aposta, jogar cara ou coroa e apostar nos dois lados da moeda. Só que no caso das redes sociais existem mais do que duas opções.
Entretanto, é interessante sempre termos em mente de que a moeda nunca vai cair de pé. Por isso, aposte nas plataformas nas quais existem possibilidades para seu projeto crescer. Seu negócio pode ser reconhecido como inovador se estiver presente desde o início em uma nova plataforma da moda.
E um ponto muito positivo é o retorno de backlinks, se for feito um bom trabalho de link building.
Qual é a função do link building nas redes sociais novas?
Link building significa construção de links. É uma estratégia utilizada para captar mais visitas para o seu site e melhorar o posicionamento desse site no resultado dos buscadores, como Google, Bing ou Yahoo.
Como conseguir fazer um bom link building?
Ele funciona construindo backlinks externos que direcionam a página na internet desse negócio. Esses backlinks não são nada além de links posicionados em conteúdo para direcionar a outra página.
Se você está se perguntando o que link building tem a ver com as novas redes sociais, calma, vamos falar sobre isso agora. Para uma boa estratégia de link building é necessário estar presente nos mais diversos canais da internet. Principalmente, nas redes sociais, já que nelas existem um tráfego de usuários muito maior do que em outras páginas da internet.
Quanto mais presença online, maior a chance de conseguir acesso através dos backlinks.
Mas, como escolher qual nova rede social é a melhor para você trabalhar? Por mais que todas ofereçam a possibilidade de crescimento do seu negócio.
Porém, para te ajudar, separamos uma lista daquelas que chamam mais atenção.
Quais são as novas redes sociais?
As redes sociais ficam ultrapassadas, por isso temos que ficar sempre de olho em quais delas são mais relevantes, principalmente nos dados. O Twitter, por exemplo, caiu seis posições no ranking das dez redes sociais mais usadas nos útimos anos.
Em 2017, o Facebook sofreu seu primeiro ano de dados negativos e perdeu mais de 1 milhão de usuários nos Estados Unidos. Ao contrário dos dois primeiros, o Instagram está em pleno crescimento, atingindo 1bi de usuários ativos recentemente.
Nesse ambiente, sempre surge espaço para as novas redes sociais crescerem.
Vem ver quais são as redes sociais novas!
Qual é a função do link building nas redes sociais novas?
Link building significa construção de links. É uma estratégia utilizada para captar mais visitas para o seu site e melhorar o posicionamento desse site no resultado dos buscadores, como Google, Bing ou Yahoo.
Como conseguir fazer um bom link building?
Ele funciona construindo backlinks externos que direcionam a página na internet desse negócio. Esses backlinks não são nada além de links posicionados em conteúdo para direcionar a outra página.
Se você está se perguntando o que link building tem a ver com as novas redes sociais, calma, vamos falar sobre isso agora. Para uma boa estratégia de link building é necessário estar presente nos mais diversos canais da internet. Principalmente, nas redes sociais, já que nelas existem um tráfego de usuários muito maior do que em outras páginas da internet.
Quanto mais presença online, maior a chance de conseguir acesso através dos backlinks.
Mas, como escolher qual nova rede social é a melhor para você trabalhar? Por mais que todas ofereçam a possibilidade de crescimento do seu negócio.
Porém, para te ajudar, separamos uma lista daquelas que chamam mais atenção.
Quais são as novas redes sociais?
As redes sociais ficam ultrapassadas, por isso temos que ficar sempre de olho em quais delas são mais relevantes, principalmente nos dados. O Twitter, por exemplo, caiu seis posições no ranking das dez redes sociais mais usadas nos útimos anos.
Em 2017, o Facebook sofreu seu primeiro ano de dados negativos e perdeu mais de 1 milhão de usuários nos Estados Unidos. Ao contrário dos dois primeiros, o Instagram está em pleno crescimento, atingindo 1bi de usuários ativos recentemente.
Nesse ambiente, sempre surge espaço para as novas redes sociais crescerem.
Vem ver quais são as redes sociais novas!
Agora, você já conhece redes sociais novas para introduzir na sua empresa. Leve seu negócio para mais perto do seu público e de novos possíveis clientes nas redes. Sem desculpas! Aumente agora sua presença on-line e veja o tráfego do seu site crescer com estratégias de link building bem estruturadas.
Aposte em todas as possibilidades de sucesso que identificar. Com certeza você vai acabar descobrindo a nova rede social a fazer sucesso.